AÇÃO CONTRA ROUBO A BANCO EM MATO VERDE É TEMA DO MINAS NO AR [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

AÇÃO CONTRA ROUBO A BANCO EM MATO VERDE É TEMA DO MINAS NO AR Portal Brasil


O delegado explicou que a quadrilha não era especializada tão somente na explosão de caixas eletrônicos, mas também na explosão do cofre central das agências, o que ficou evidenciado pelo enorme arsenal apreendido com os suspeitos.



A atuação da Polícia Civil de Minas Gerais, no município de Mato Verde, que impediu o roubo a uma agência bancária da cidade, foi o destaque da edição desta terça-feira (7) do programa Minas no Ar com a Polícia Civil, da Rádio Inconfidência. 


Durante cerca de 15 minutos, o delegado que coordenou a operação, Herivelton Ruas Santana, explicou aos ouvintes os elementos que levaram ao sucesso da ação policial. A organização criminosa, que seria de São Paulo, foi monitorada a partir da troca de informações entre as agências de inteligência de Minas Gerais e do Paraná. Segundo apurado, o grupo seria responsável por outros furtos a bancos, como em dezembro de 2016, no município de Monte Azul, também no norte de Minas.

Durante o embate entre a polícia e o grupo, em Mato Verde, os suspeitos reagiram à prisão, houve troca de tiros no local e sete deles foram feridos fatalmente. Um oitavo suspeito foi baleado no braço e encaminhado ao hospital.

O delegado explicou que a quadrilha não era especializada tão somente na explosão de caixas eletrônicos, mas também na explosão do cofre central das agências, o que ficou evidenciado pelo enorme arsenal apreendido com os suspeitos. Foram 22 bananas de dinamite, dois fuzis, duas espingardas calibre 12, uma submetralhadora e duas pistolas 380.

Herivelton destacou como sucesso da ação a integração com os setores de inteligência e o planejamento estratégico da Polícia Civil. “Desde a criação da Delegacia de Investigações Especializadas de Montes Claros, há cerca de um ano, temos nos empenhado no planejamento de ações contra grupos criminosos envolvidos em crimes de grande potencial ofensivos na região”, disse.

Ouça a entrevista completa aqui.

O Programa

O Programa Minas no Ar com a Polícia Civil tem como objetivo mostrar à comunidade mineira o trabalho da Polícia Civil de Minas. Ele é transmitido pela Rádio Inconfidência todas às terças-feiras durante o Conexão Inconfidência e tem duração de 15 a 20 minutos.

A emissora pode ser sintonizada na frequência AM 880 ou em Ondas Curtas (OC) 6010, em todo o território mineiro e grande parte do território brasileiro. Também pode ser ouvido em qualquer lugar do mundo, pela Internet, pelo endereço www.inconfidencia.com.br.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias