Aluna contagense fica em segundo lugar em torneio. [Portal VozdoCLIENTE]

Aluna contagense fica em segundo lugar em torneio. Otempo


Competição. Olimpíada do Conhecimento premiou a aluna contagense Karina Pires em



Contagem, mais uma vez, se destaca no setor da Educação e conquista prêmios por meio de seus estudantes.

Dessa vez, a aluna Karina Pires Costa, 18 anos, da unidade do Senac em Contagem, ficou em segundo lugar na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, realizada de 20 a 24 de julho, no Minascentro.

Ela foi premiada na categoria técnico em Administração, concorrendo com outros dez candidatos. Para Karina, foi uma experiência interessante e que valeu a pena. “Acredito que nós que participamos da Olimpíada adquirimos muito conhecimento, somamos à bagagem que já tínhamos e nos diferenciamos de outros alunos”.

A contagense conseguiu acumular muito conhecimento na área em que escolheu. Ex-aluna do curso técnico em administração no Senac Contagem, ela já atua na área como auxiliar financeira em uma empresa de autopeças, acabou de ser aprovada para o vestibular de engenharia de produção.

A estudante participou pela primeira vez da disputa e contou que havia candidatos muito competentes, pessoas bem-capacitadas pelo Senac, o que deixou o nível da competição bem elevado.

“Todos nós treinamos muito durante um ano, com vários estudos de caso e elaboramos plano de negócios para cada um deles. Durante a disputa, cada um de nós elaborou um projeto para um comércio fictício”, explicou sobre sua participação no projeto.

Avaliação

Cerca de 62 alunos de mais de 20 unidades do Senac de todo o estado de Minas Gerais passaram por provas e avaliações durante os quatro dias de realização da competição.

Os estudantes do Senac foram avaliados por suas habilidades técnicas e pela postura profissional em ocupações que representam o segmento do comércio de bens e serviços.

Sobre a Olimpíada

Criada pelo Senai, a Olimpíada do Conhecimento é um evento bienal composto por diversas etapas: escolar, estadual, nacional e internacional (WorldSkills).

O objetivo é premiar alunos do segmento industrial, comercial e de serviços que se destacam em seus cursos.

A competição é uma grande vitrine profissional, que expõe o talento de jovens estudantes, incentivando-os ao desenvolvimento de suas competências e aproximando-os da realidade do mercado de trabalho.

O torneio também possibilita às instituições de educação participantes medir a qualidade de ensino ofertada em sala de aula, trazendo as melhores práticas educacionais.

Para isso, são realizados investimentos em treinamentos, material didático, revisão no currículo e na metodologia dos cursos, trazendo o que há de mais inovador do mercado nacional e internacional.

Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções