Fábio ´marca´ aposentadoria para 2016 . [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Fábio ´marca´ aposentadoria para 2016 . Super Notícia


Referência no ataque celeste, goleiro Fábio está há quase dez anos no Cruzeiro



A torcida do Cruzeiro, acostumada a ver o goleiro Fábio, o maior ídolo da história recente do clube, fazendo grandes defesas, já pode começar a pensar na forma como irá se despedir do jogador. O arqueiro está cogitando a possibilidade de se aposentar do futebol. A data, estipulada por ele próprio, seria abril de 2016, quando se encerra o seu contrato com a agremiação estrelada.


Quando o vínculo acabar, o jogador estará com 35 anos, idade não considerada muito avançada para um jogador da posição. Mas as chances de pendurar as chuteiras existem, e foram relatadas pelo camisa 1 na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. “Tenho contrato até o final de abril de 2016. Tenho um pensamento bem encaminhado e bem elaborado sobre isso. Se for da vontade de Deus parar em 2016, vou ficar feliz pelo trabalho que realizei. São 50% de pensamento e 50% de planejamento (de parar de jogar)”, declarou.

Fábio afirma que pensa em vários fatores para definir sobre o seu futuro no mundo da bola. “São várias situações. Sou um cara realista e analisei muito calmamente os momentos da minha carreira. Sempre me programei pra isso. Não será surpresa se tiver que parar em 2016. Estou feliz e muito satisfeito pelo que venho produzindo ao longo dos anos”, afirmou.

O atleta revelou que já pensava nessa possibilidade quando assinou o último contrato com a Raposa. “É um pouco de planejamento, algumas situações de campo, num período muito longo. São coisas que temos que pensar, mas já pensava nisso quando assinei a renovação até 2016. Já me planejava pra isso. Vou trabalhar muito e só Deus vai determinar se devo parar ou não”.

O arqueiro disse que, em algumas oportunidades, pensa na importância que ele tem e que adquiriu na história da Raposa. “A gente sempre fica com pensamento em cada temporada pra fazer um bom trabalho. Às vezes, para um pouco e pensa em toda a trajetória, a dedicação, as lutas que tive e, com certeza, na oportunidade que Deus me deu de me tirar de um lugar simples no Mato Grosso e me colocar em um grande clube como o Cruzeiro. Sabemos que a carreira é curta, mas não sabemos o que Deus vai determinar quando a gente parar. Já são 18 anos como profissional e 16 deles jogando”, relembrou.

Mesmo com a possibilidade de sair do clube estrelado e de se aposentar, Fábio não fechou as portas para atuar em outros clubes. “Difícil falar (de jogar por outros clubes). Tenho minha vida toda dentro do Cruzeiro. Mas, a cada ano, as coisas são diferentes. Praticamente daqui um ano estou livre e poderia fazer um pré-contrato se quisesse sair do Cruzeiro. Tudo pode acontecer”, afirmou o goleiro.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias