Teclas de atalho essenciais do Windows [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Teclas de atalho essenciais do Windows Site Microsoft





O que sempre gostei no Windows é que posso realizar tarefas populares de várias maneiras. Digamos que você queira imprimir algo. Basta ir até o menu Arquivo e selecionar o comando Imprimir, ou você pode pressionar o botão Ctrl e a letra P. Ctrl+P é apenas um exemplo de atalho de teclado. Os atalhos combinam duas ou mais teclas para realizar algo especial que nenhuma tecla sozinha faz.

Prefiro usar atalhos sempre que possível. É incrível o tempo que se poupa reduzindo cliques do mouse. Veja aqui os 20 atalhos de que mais gosto e que talvez você não conheça, mas deveria.

Conheça o básico

Existem alguns atalhos que uso o dia inteiro, todos os dias. Eles servem para fotos, músicas, documentos ou planilhas.

  • Copiar um item selecionado: Ctrl+C
  • Recortar um item selecionado: Ctrl+X
  • Desfazer uma ação: Ctrl+Z
  • Refazer o que acabei de desfazer: Ctrl+Y
  • Selecionar tudo: Ctrl+A
  • Imprimir: Ctrl+P

Gerencie janelas abertas

Provavelmente, você usa seu computador para fazer várias coisas de uma vez. Os atalhos ajudam a organizar a bagunça. Vá em frente e tente usá-los enquanto lê sobre cada um.

  • Alternar entre janelas abertas: Alt+Tab
    Se várias janelas estiverem abertas e você não tiver certeza de qual precisa, pressione Alt+Tab e veja uma miniatura de todas as janelas abertas. Em seguida, enquanto mantém pressionada tecla Alt, pressione a tecla Tab várias vezes até chegar à janela que você quer.

  • Ver a área de trabalho: WINDOWS +D
    Use este atalho para minimizar as várias janelas abertas de uma vez e verificar algo na área de trabalho. Uma tela enxuta com dois dedos.

  • Minimizar a janela: Tecla do logotipo do WINDOWS +Seta para cima.
    O procedimento para maximizar janelas é igual.

Surpreenda-se ainda mais com o gerenciamento de janelas. Talvez você fique surpreso ao saber que existem ainda mais opções quando o assunto é lidar com janelas e programas abertos. É isso aí, existem.

Comparar e contrastar com um único ajuste:

Tecla do logotipo do Windows, clique na seta para a direita ou na seta para a esquerda e seu navegador deslizará para o lado. Escolha outra janela (como um documento do Word) e use o atalho somente com a tecla oposta.

  • WINDOWS+Shift+Seta para a direita ou Seta para a esquerda

    Você usa mais de um monitor de uma vez? Agora, você pode deslocar uma janela aberta para seu outro monitor em menos de um segundo.

Gerencie tarefas

Talvez você já use um atalho (Ctrl+Alt+Delete) para abrir o Gerenciador de Tarefas ou bloquear seu computador. Mas existem atalhos para esse atalho.

  • Abrir o Gerenciador de Tarefas: Ctrl+Shift+Esc.   Este simples atalho leva você rapidamente para o Gerenciador de Tarefas, sem etapas intermediárias.
  • WINDOWS +L:  Este atalho bloqueia seu computador e exibe instantaneamente a tela de logon.

Para saber mais sobre atalhos de teclado, confira a lista no site fonte abaixo.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias