Polícia reconstitui assassinato de padre de Esmeraldas morto em 2013. [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Polícia reconstitui assassinato de padre de Esmeraldas morto em 2013. Hoje em Dia


Reconstituição foi feita nesta terça-feira (2) com os três suspeitos de participar do crime



A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (2), a reconstituição da morte do padre Sérgio Silva Teixeira, de 49 anos, em Esmeraldas, região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PC, Lucas Alves de Oliveira, de 29 anos, André Felipe Mendes de Almeida, e um menor de 17 anos, suspeitos de envolvimento no crime, participaram da reconstituição.


O padre, conhecido como Sérgio Papa, foi encontrado morto, dentro de casa, em 4 de outubro de 2013. Segundo a PC, a suspeita é que ele tenha sido morto por Lucas por forçar relação sexual com o criminoso.

A reconstituição começou por volta das 9h e se encerrou no início da tarde desta terça-feira. Lucas já havia confessado o crime em depoimento, mas as investigações apontaram que houve o envolvimento de outras pessoas no homicídio. Conforme informou a PC, a reconstituição foi feita para tirar dúvidas sobre a participação de cada suspeito no crime.

Segundo o delegado Flávio Rabello Teymeny, da Delegacia de Esmeraldas, o inquérito será concluído nos próximos dias, por isso, nenhum dos suspeitos não foi preso ainda devido a morte do padre.

André está preso em Esmeraldas por envolvimento com o tráfico de drogas.

Relembre o caso

A Polícia Civil suspeita que o padre Sérgio Silva Teixeira, de 49 anos, foi morto por Lucas Alves de Oliveira, de 29, por forçar relação sexual com o criminoso. As informações foram divulgadas por meio de nota enviada à imprensa em janeiro deste ano.

Após a descoberta do crime, Lucas chegou a confessar o crime durante o interrogatório. O jovem alegou que costumava frequentar a casa do padre e que os dois teriam se conhecido quando o religioso celebrava missas na região de Justinópolis, na Grande BH, no ano de 2010.

De acordo com depoimento do jovem, no dia dos fatos, ele não teria ido à casa de Sérgio com o intuito de matá-lo. No entanto, alegou que, ao chegar ao local, a vítima tentou forçar uma relação sexual. Lucas não teria aceitado, mas, diante da insistência da vítima, teria perdido a cabeça a ponto de cometer o crime.

O padre foi encontrado morto no dia 4 de outubro de 2013, dentro de casa, no Centro da cidade de Esmeraldas. O corpo do religioso foi achado caído dentro do banheiro do imóvel, após o chamado de duas fiéis que costumavam tomar o café da manhã na companhia do padre.

Ele estava sumido desde o dia 30 de setembro, data em que foi visto pela última vez. Desde então, fiéis resolveram procurá-lo. No dia do encontro do corpo, a perícia constatou que o religioso já estava em avançado estado de decomposição e apresentava fratura no nariz, diversos hematomas, cortes e perfurações no peito, pescoço e testa. Ao lado do corpo, foram recolhidos cacos de garrafa de cerveja sujos de sangue. O laudo de necropsia indicou que a vítima morreu em decorrência de traumatismo craniano.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias