
Escola foi a primeira de Contagem e completou 100 anos em 2014
Em comemoração ao centenário da Escola Municipal Doutor Sabino Barroso, a Prefeitura de Contagem realizou na tarde desta sexta-feira (12/9), uma solenidade de entrega da placa comemorativa. Diretores, professores, alunos e pais foram recebidos pelo prefeito de Contagem, Carlin Moura, e seu vice, João Guedes, além do secretário de Educação Professor Ramon, pela presidente da Fundação Cultural de Contagem (Fundac), Renata Lima, e pelos vereadores Zé Antônio e Alex Chiodi.
Referência de ensino em Contagem, o prefeito Carlin Moura ponderou que comemorar 100 anos de uma escola, como o Doutor Sabino Barroso, é um símbolo de luta valorizado pelos serviços prestados na construção do conhecimento de muitas pessoas. "A educação no Brasil e a chave do conhecimento e estou muito feliz em poder compartilhar desta comemoração". Emocionada, a diretora da Escola Doutor Sabino Barroso, Adriane Silva, e as alunas Ana e Júlia, receberam das mãos do prefeito Carlin Moura, a placa comemorativa. Em agradecimento, Adriane Silva, direcionou a homenagem para toda a equipe, professores, alunos, ex-alunos e a todos contagenses que contribuíram para a história da escola. "A escola feliz e a gente que faz, dedico a todos esta homenagem".
Livro comemorativo
Recentemente, a escritora Maria Sueli Diniz relatou em um livro a história da Escola Municipal Doutor de Sabino Barroso, que configura uma "viagem ao passado". O livro reúne fotos e documentos que retratam toda a história da escola. Em breve, o ele será distribuído para toda a população que poderá reviver os momentos históricos da escola centenária.
Veja a reportagem na fonte.