América é condenado pelo STJD, perde 21 pontos e se torna lanterna da Série B [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

América é condenado pelo STJD, perde 21 pontos e se torna lanterna da Série B Portal TV VozdoCLIENTE


Charge do Duke no jornal OTEMPO ironiza as confusões do futebol brasileiro, dessa vez com o AMG.



No site do clube, a nota oficial:

A Diretoria divulga Nota Oficial sobre a injusta decisão da 1ª Comissão Disciplinar do STJD, que julgou nesta segunda-feira (15/09) suposta irregularidade na inscrição do atleta Eduardo durante o Campeonato Brasileiro.
NOTA OFICIAL
O América Futebol Clube reitera sua confiança no superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recebeu com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou. O América irá interpor imediatamente pedido de Efeito Suspensivo e Recurso ao Pleno do STJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada. Se necessário for levará o caso até a FIFA, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol.
A Diretoria.

-------------

Com o resultado dessa decisão, o América passa a ter 12 pontos na competição e fica em alto risco de ser rebaixado:

No site GLOBOESPORTE a tabela já está atualizada conforme a decisão.

O AMG fica, então, a 11 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Final tabela Série B

Relembrando o caso

O Coelho foi denunciado ao STJD (pelo Joinville) de ter infringido Regulamento Geral das Competições da CBF e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por escalar o lateral esquerdo Eduardo de forma irregular na Série B do Campeonato Brasileiro.

O laterial Eduardo começou a temporada no São Bernardo, no qual disputou o Campeonato Paulista e dois jogos da Copa do Brasil. Ele foi transferido para a Portuguesa, jogando seis jogos pela Série B, e depois ao América-MG.

Ele foi relacionado pelos mineiros em quatro jogos da segunda divisão, o que, segundo a denúncia fere o artigo 49: "Um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF".

Eduardo já deixou o América/MG.

Dessa forma, Eduardo estaria inapto a ser relacionado pelo América-MG, porque infringiria o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de escalações irregulares e fala em "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida."


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias