Betim disponibiliza vacina gratuita contra Hepatite A [Portal VozdoCLIENTE]

Betim disponibiliza vacina gratuita contra Hepatite A Geral (Fonte indicada)


As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estão disponibilizando vacina gratuita contra Hepatite A para crianças de até 2 anos de idade.



As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estão disponibilizando vacina gratuita contra Hepatite A para crianças de até 2 anos de idade. O intuito da medida, adotada pelo Ministério da Saúde em todo o país, é imunizar mais de 3 milhões de crianças. Com isso, a vacina, que antes era disponibilizada apenas na rede privada de saúde, passou a fazer parte do Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Betim, cerca de 1.650 crianças já foram vacinadas nos meses de julho e agosto. Para receber a dose única da vacina, os pais ou responsáveis devem levá-las a UBS mais próxima de onde residem, portanto o cartão de vacinação dos pequenos.

A Hepatite A é uma doença viral que causa inflamação no fígado. Geralmente é contraída por meio de alimentos contaminados ou via contato com pessoas infectadas. Os principais sintomas são amarelamento da pele e dos olhos, urina escura, náuseas e vômitos, dor e desconforto abdominal, além de febre e perda de apetite.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [1055 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções