Atlético bate São Paulo com gol de ´talismã´ e volta ao G-4 [Portal VozdoCLIENTE]

Atlético bate São Paulo com gol de ´talismã´ e volta ao G-4 Otempo


Luan anotou o único gol do Atlético contra o São Paulo, após bela jogada de Alex Silva



Não era para ser um jogo recheado de lances geniais e com vários gols. Era para ser uma partida em que o time que demonstrasse mais raça sairia com a vitória. Era preciso se sacrificar, lutar por cada espaço do campo e brigar por cada bola, sem pensar nas consequências. O Atlético entendeu bem isso. E se faltou técnica, sobrou garra. No ritmo 'maluco' de Luan e da vontade de Alex Silva, o Galo venceu o São Paulo, neste domingo, por 1 a 0, no Independência, e voltou ao G-4 do Brasileirão.

O lance que resultou no tento que recolocou o alvinegro no grupo dos quatro primeiros colocados do Nacional não foi um lance qualquer. Poucos poderiam imaginar que o jovem Alex Silva, que ainda peca em alguns aspectos, iria protagonizar uma jogada tão espetacular e desse um passe açucarado para Luan balançar as redes de Rogério Ceni.

Alex Silva fazia uma partida irregular, alternando bons e maus momentos. Mas quando pegou a bola aos 26 min do segundo tempo, fez valer o ingresso e a alegria de todos os torcedores presentes no Independência. Foi levando da esquerda para o meio, se afastando dos marcadores, e serviu o 'maluquinho'. Nas devidas proporções, foi uma jogada a la Tardelli, ídolo da Massa que está servindo a seleção brasileira.

Luan pode colocar 50% do gol na conta de Alex. O tento, aliás, serviu ainda para premiar todo o empenho do camisa 27, que é a cara do Galo. Com ele, não tem bola perdida. Parece até que se multiplica em campo a fim de colaborar de todas as formas.

Graças a esta dupla e ao sacrifício da maioria do time, o Atlético chegou aos 47 pontos, na quarta colocação. O resultado acabou sendo bom para o rival Cruzeiro, que segue na liderança, com sete pontos a mais que o tricolor. Mas nenhum alvinegro quer saber disso. O que eles querem mesmo é comemorar mais um triunfo do clube do coração, firme e forte na luta por vaga na próxima Libertadores.

O outro lado. Se Alex Silva, Luan, Victor e tantos outros alvinegros mostraram empenho máximo em campo, o mesmo não pode ser creditado a André, que se atrapalhava na frente, tirando a Massa do sério. Mas não foi capaz de tirar a alegria do rosto dos torcedores do Atlético ao fim do embate.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2348 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções