Novo caso de ébola nos Estados Unidos [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Novo caso de ébola nos Estados Unidos Correio da Manhã


As autoridade sanitárias limparam o apartamento da enfermeira infetada com ébola



Os Estados Unidos anunciaram esta quarta-feira um novo caso de infeção pelo vírus do ébola, tratando-se de um profissional de saúde que tratou do cidadão da Libéria infetado que acabou por morrer já em solo americano.

De acordo com as agências internacionais, que citam os Serviços de Saúde do Estado do Texas, o profissional de saúde acusou positivo num teste de despistagem do ébola, em Dallas.

O trabalhador, que juntamente com outras 74 pessoas que estiveram em contacto com o doente infetado, estava em observação, teve febre na terça-feira e foi de imediato colocado em quarentena no Hospital Presbiteriano de Dallas, acrescentam as autoridades, em comunicado.

O Departamento de Saúde local continua a vigiar as pessoas que estiveram em contacto com os dois pacientes diagnosticados no Texas, o liberiano Thomas Eric Duncan e a enfermeira Nina Pham.

Temperatura controlada

O total de pessoas em vigilância chega a 125, informou o diretor do Centro de Controlo de Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, Thomas Frieden.

Por enquanto, as autoridades não sabem como ocorreu o contágio da enfermeira Pham, por isso tomaram a decisão de controlar a temperatura dos profissionais de saúde duas vezes por dia para detetar os sintomas de ébola, o mesmo protocolo que se aplica ao resto das pessoas em risco.

A enfermeira internada diz estar a sentir-se bem e agradeceu todo o apoio que tem recebido. A informação foi divulgada pelo hospital que a está a tratar.

O seu cão foi levado para uma casa preparada para o acolher e o estado de saúde do animal será monitorizado.

Os mais recentes dados apontam para o registo de 8.917 casos, dos quais 4.447 se revelaram mortais, sendo a Libéria, Serra Leoa e a Guiné-Conacri os países mais afetados pelo pior surto de ébola.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias