Funec seleciona agentes comunitários em mediação [Portal VozdoCLIENTE]

Funec seleciona agentes comunitários em mediação Prefeitura Contagem/MG


Iniciativa compõe as ações estruturais do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania



Estão abertas, a partir desta terça-feira (14/10), as inscrições para o processo de seleção de Agentes Comunitários em Mediação de Conflitos. São 30 vagas, sendo 15 para moradores do bairro Jardim Laguna (Terceira Seção) e a outra metade para residentes do bairro Estrela Dalva. Os cargos são voluntários, mas os aprovados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$190,00. A carga horária é de 8 horas semanais. A inscrição é gratuita.

Um dos requisitos básicos para a aprovação é morar por, no mínimo, um ano no bairro onde se inscreveu. Para que o programa seja efetivamente comunitário, é indispensável que seus principais operadores sejam integrantes da comunidade na qual se pretende atuar, pois terão melhor conhecimento da região, seus costumes, conflitos e, sobretudo, sua confiança.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que tem por objetivo capacitar lideranças das comunidades para mediar conflitos e promover a coesão social. A mediação de conflitos pela comunidade apresenta-se como alternativa para contribuir para a democratização do acesso à justiça e a integração da população.

Os interessados podem ir até a sede da Funec (av. João César de Oliveira, 2.415) de 2ª a 6ª feira, entre 8h e 17h, munidos dos documentos em anexo no edital e comprovante de endereço. Mais informações pelo telefone 3356-6371. Clique aqui e acesse o edital



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções