Inscrições para cursos presenciais de inglês seguem até 20 de outubro [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Inscrições para cursos presenciais de inglês seguem até 20 de outubro Portal Brasil


São ofertadas 4,3 mil vagas para estudantes de graduação, mestrado ou doutorado de universidades credenciadas



Os estudantes da educação superior candidatos a vagas nos cursos presenciais gratuitos de inglês podem fazer a inscrição on-line até as 12h (horário de Brasília) do dia 20 de outubro. Nesta edição, a são ofertadas 4,3 mil vagas, com início das aulas já no dia 27 deste mês.

Os cursos, oferecidos por instituições federais de educação superior credenciadas pelo programa como núcleos de línguas (NucLi), visam à preparação dos estudantes para exames de proficiência em inglês acadêmico e em aspectos culturais de países anglófonos.

Para concorrer às vagas, o candidato deve:

  • Ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas;
  • Ser estudante participante e ativo no curso My English On-line, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas;
  • Ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

A carga horária é de quatro aulas de 60 minutos cada uma, com opções de quatro, três ou dois encontros semanais. Os locais e horários das aulas ficam a critério de cada universidade credenciada.

Após a confirmação da matrícula, o estudante deve assinar termo de compromisso com o núcleo de línguas. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser verificadas no edital.

Saiba mais

O programa de ensino gratuito de inglês foi elaborado a partir da necessidade de aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, com o objetivo de proporcionar-lhes oportunidades de acesso a universidades internacionais por meio do programa de mobilidade internacional.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias