Vândalos picham biblioteca pública e estátuas de escritores na Praça da Liberdade [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Vândalos picham biblioteca pública e estátuas de escritores na Praça da Liberdade Estado de Minas




Vândalos atacaram o prédio da Biblioteca Estadual Luiz de Bessa e as estátuas de quatro escritores brasileiros que ficam na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira. Eles picharam a fachada de vidro e as  esculturas de Otto Lara Resende, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos e Hélio Pellegrino. O prédio da biblioteca fica do lado do quartel geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

De acordo com a PM, o vandalismo aconteceu por volta das 0h30. Pessoas foram flagradas pelas câmeras de Olho Vivo com spray e danificando os patrimônios públicos. Policiais militares foram até o local, mas os suspeitos já tinham fugido. Um boletim de ocorrência foi feito e o caso repassado para a Polícia Civil. No fim da manhã, a portaria e as estátuas foram lavadas. Somente uma pilastra não foi limpa porque será necessário pintar.



O prédio da biblioteca fica do lado do quartel geral da PM, e apesar da ação dos pichadores ter ocorrido durante a manhã, militares não perceberam




Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias