Brittany Maynard cumpre o desejo de morrer [Portal VozdoCLIENTE]

Brittany Maynard cumpre o desejo de morrer Correio da Manhã


Brittany Maynard



A norte-americana de 29 anos, Brittany Maynard, decidiu morrer no sábado e assim aconteceu. Este era o final "com dignidade" que sempre quis dar à vida, depois de ter descoberto que tinha um tumor mortal no cérebro. A família, citada por vários jornais norte-americanos no domingo à noite, garante que a jovem pôs termo à vida depois de tomar um medicamento letal, prescrito por um médico.

Quando Brittany Maynard descobriu que estava gravemente doente os médicos deram-lhe apenas seis meses de vida. Deparada com o angustiante final, a jovem afirmou que queria "morrer com dignidade" e voltou a centrar as atenções no tema da eutanásia. A norte-americana chegou mesmo a mudar-se para Oregon, um dos quatro Estados dos EUA que permitem esta prática.

Despede-se no Facebook

Antes de morrer no sábado, a jovem publicou uma última mensagem no Facebook. "Adeus a todos os meus queridos amigos e família, que eu amo. Hoje é o dia que escolhi para passar com dignidade esta minha doença terminal, este terrível tumor no cérebro que tirou tanto de mim", escreveu Brittany Maynard na rede social.

Apesar de já ter sido anunciada, a morte de Brittany Maynard não era totalmente esperada, uma vez que na semana passada a jovem publicou um vídeo no Youtube onde colocava a hipótese de adiar o dia que tinha previsto para morrer.

"Faço-o porque ainda me sinto bem, ainda tenho felicidade suficiente. Ainda consigo sorrir com a minha família e amigos, o quanto baste para perceber que não é a altura certa [para morrer]. Mas sei que vai chegar, sinto-me pior de semana para semana", disse na altura a jovem.

Norte-americana conseguiu ajuda para se suicidar

A norte-americana com cancro em fase terminal que anunciara há algumas semanas querer pôr fim à vida, desencadeando um aceso debate sobre a eutanásia nos Estados Unidos, suicidou-se com a assistência de uma associação defensora desse direito.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [1931 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções