Funec abre inscrições para processo seletivo do ensino médio 2015 [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Funec abre inscrições para processo seletivo do ensino médio 2015 Prefeitura de Contagem


Vagas para o ensino médio regular aumentaram mais de 30% em relação ao ano passado



A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) abre inscrições para o processo de seleção de estudantes para o ensino médio de 2015. São 778 vagas para o ensino médio regular, oferecido em 11 unidades, e 150 vagas para o ensino médio integrado ao técnico, oferecido em duas unidades da Fundação, número 31% maior se comparado com a oferta do ano passado. Os interessados podem se inscrever entre os dias 17/11 e 19/12 no site da Prefeitura www.contagem.mg.gov.br. Para quem não tenha acesso à internet, a Funec disponibilizará pontos de inscrição, nas unidades e na sede, para a realização da inscrição online. Os endereços estão disponíveis no edital. O valor da inscrição é R$ 30. O processo também é aberto para alunos de escolas particulares e públicas de outras cidades além de Contagem.

São, ao todo, 928 vagas para estudantes que desejem estudar o ensino médio na Funec. No ano passado foram abertas 710 vagas. Com foco na formação profissional, os cursos técnicos integrados ao ensino regular são um diferencial do processo seletivo. Na unidade Centec são ofertados os cursos técnicos em Análises Clínicas, Farmácia e Química, enquanto na unidade Riacho é oferecido o Técnico em Informática. Todos são integrados ao ensino médio.

Com relação ao ensino médio regular, serão abertas turmas durante nos períodos matutino, vespertino e noturno, de acordo com a disponibilidade em cada unidade.

Prova

As provas serão aplicadas no dia 18/1/2015, das 9h às 12h, em locais a serem divulgados no site da prefeitura, a partir de 9/1. Serão 40 questões envolvendo as disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia e história, valendo dois pontos cada questão.

Serviço:
Processo Seletivo Funec-Ensino Médio
Inscrições: 17/11/2014 a 19/12/2014
Prova: 18/1/2015
Informações: Setor educacional da Funec (av. João César de Oliveira, 2415, 3º andar) ou pelo telefone 3391-5623.
Para acessar o edital, clique aqui.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias