Você não consegue ficar sem celular? Será que você tem Nomofobia ? Faça o teste. [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Você não consegue ficar sem celular? Será que você tem Nomofobia ? Faça o teste. Portal TV VozdoCLIENTE




Há cerca de vinte anos, os poucos aparelhos telemóveis existentes eram grandes, pesados e caros. Hoje eles se tornaram o objeto mais consumido e considerados indispensáveis pela maioria. O avanço tecnológico faz com que as pessoas busquem estar cada vez mais atualizadas, tornando-se dependentes da tecnologia.


A nomofobia é uma perturbação mental caracterizada por uma angústia aguda causada pela incapacidade de comunicação por meio de aparelhos celulares ou computadores.

Essa fobia vem à tona sempre que uma pessoa fica impossibilitada de se comunicar ou se conectar a um aparelho tecnológico utilizado para comunicação. Esse termo é recente e ainda está sendo estudado.

As pessoas que têm medo de sair de casa sem os celulares, sofrem de nomofobia. A palavra é a abreviatura para “No Mobile phone phobia", ou fobia de ficar sem celular. Esse tipo de fobia foi identificado na Inglaterra, em 2008.

Uma pesquisa da empresa SecurEnvoy, mostrou que 66% dos ingleses sofrem de nomofobia e têm medo de perder o telefone celular. O problema atinge, principalmente, pessoas entre 18 e 24 anos de idade.

A  imagem abaixo, publicada pela Folha de São Paulo faz um pequeno teste:

Veja ainda este vídeo, que faz crítica a "necessidade" das redes sociais que temos hoje.



A nomofobia é uma perturbação mental caracterizada por uma angústia aguda causada pela incapacidade de comunicação por meio de aparelhos celulares ou computadores.




Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias