Funec forma mais uma turma de Bombeiros Civis [Portal VozdoCLIENTE]

Funec forma mais uma turma de Bombeiros Civis Prefeitura de Contagem


Em um ano, a parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, já formou 128 alunos



Na sexta-feira (7/11), 50 alunos do curso de Bombeiro Civil participaram da cerimônia de formatura que contou com marchas e juramento da profissão. O prefeito de Contagem, Carlin Moura, e a presidente da Funec, Karla Roque, estiveram presentes e prestaram homenagens aos novos bombeiros. O curso é ofertado pela Fundação de Ensino de Contagem (Funec), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

O prefeito de Contagem, Carlin Moura, ressaltou o significado da conquista pessoal e o fortalecimento do indivíduo a partir da repercussão coletiva de resultados. "Agradeço ao Corpo de Bombeiros pelo trabalho de fundamental importância para Contagem. Estes novos profissionais são fruto de um trabalho coletivo e merecem nossos parabéns", comemorou, citando projetos e programas da prefeitura que reconhecem a importância da profissão.

Um deles é a Lei 4686/2014, publicada dia 28/10, que dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de uma unidade de combate a incêndio e de primeiros socorros composta por Corpo de Bombeiro Civil em locais e estabelecimentos que recebam concentração ou movimentação acima de 2.000 pessoas. O outro é o Projeto de Aquicultura de Contagem, que prevê a inauguração de um laboratório de piscicultura na Escola de Formação do Corpo de Bombeiros. "Contagem é uma cidade resiliente, capaz de enfrentar situações difíceis e adversas, devido aos profissionais preparados para prevenir tragédias e atender a quem precisa", ressaltou.

Karla Roque destacou o fato do curso Técnico de Bombeiro Civil ser o de maior procura e menor evasão, além de 90% dos alunos formados já estarem empregados. "Nossos cursos estão cada dia melhores, pois o governo municipal valoriza a educação. O maior fomentador deste ganho é o prefeito Carlin, que reabriu a Funec e continua investindo na Fundação", destacou. De acordo com a presidente da Funec, foram investidos R$ 140 mil em aquisição de material e uniforme e R$ 35 mil em kits, lanche e transporte de alunos.

Leandro Neves, representando os alunos, homenageou os formandos e agradeceu o apoio de familiares e amigos. Representando os formandos, os três estudantes que se destacaram durante o curso receberam das mãos do prefeito e da presidente da Funec um certificado simbólico de conclusão do curso.

Esta foi a 3ª formatura do curso de Bombeiro Civil ofertado pela Funec, que agora soma 128 formandos, em um ano de parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que contou com 14 professores envolvidos na formação dos alunos.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [4545 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções