Blitz da paz surpreende motoristas da região de Nova Contagem e une comunidade e poder público para conscientização do trânsito [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Blitz da paz surpreende motoristas da região de Nova Contagem e une comunidade e poder público para conscientização do trânsito Portal TV VozdoCLIENTE




O trânsito no Brasil mata mais que guerra,  mais que doenças, mais que muitas epidemias.

Segundo o site VIASSEGURAS, que cita o Ministério da Saúde, só em 2012 foram  44.800 óbitos e 179.000 feridos e o Seguro DPVAT informou que, em 2013, foram 54.800 indenizações por morte e 444.000 por invalidez.

Por estes números (meio milhão de pessoas inoperantes por morte e invalidez em 2013) a questão já é tratada por muitos pesquisadores como um problema social.

Mas ações conjuntas podem ajudar a mudar este quadro!

Foi o que aconteceu neste fim de semana na região de Contagem/MG.

Mais de 350 motoristas foram surpreendidos com a "Blitz da Paz" neste sábado (22/11) no bairro Retiro, na região de Nova Contagem, Contagem/MG.

Comunidades católicas e evangélicas se uniram para realizar o evento, que contou ainda com a colaboração da PMMG, TRANSCON, Guarda Municipal de Contagem, Portal VozdoCLIENTE, Casa de Apoio, Grupo de Mediação.

Jovens e adultos, em sua maioria moradores da região, se encarregaram do processo de abordagem e entrega de materiais aos motoristas.

O objetivo principal da campanha é a conscientização para uma direção segura e paz do trânsito.

Durante o processo, percebemos alguns motoristas se desviando do local mas, conforme o Sargento Rogério, 38 BPM, o objetivo não era repressivo e os motoristas não precisavam temer qualquer análise veicular: "A Blitz tem nível 1 e é exclusivamente educativa. Como, inclusive, há a participação da comunidade, toda ação militar visava organizar o trânsito, proteger os agentes e manter o processo de abordagem e informação, nada além disso".

Os motoristas que passaram pela blitz ganharam brindes como porta-CD, flanelas e lixeirinhas, além das cartilhas educativas.
Brindes aos motoristas

Assista a vídeo reportagem produzida pelo portal VozdoCLIENTE:



Jovens da comunidade foram convocados a participar da campanha e atuaram no processo de abordagem dos motoristas.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias