Aprenda a conservar os livros [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Aprenda a conservar os livros Portal AGÊNCIA BRASIL/EBC


Livros são fontes inesgotáveis de conhecimento



Os livros são fontes inesgotáveis de conhecimento e, por isso, conservá-los significa cuidar da nossa sabedoria.

Além disso, algumas escolas compram publicações reutilizáveis. São obras didáticas que podem ser utilizadas por até três anos. Pensando na conservação, a Turminha do MPF dá dicas de como cuidar bem dos  nossos livros:

- Os livros devem ficar longe de luz e umidade, pois a iluminação excessiva desbota as páginas, e a água pode causar mofo e deformar a capa. Mantenha-os num lugar limpo, seco e fresco.

- Guarde seus livros de pé, enfileirados num ângulo de 90º em relação à prateleira e sem pressão entre uma publicação e outra. Se for necessário empilhá-los, deixe os maiores na base.

- Evite comer e beber enquanto manuseia o livro. Manchas e migalhas podem ficar para sempre nas páginas e até estragá-las de vez. Procure lavar as mãos antes de começar a leitura.

- Para tirar o pó dos livros, utilize um pano macio e seco. É bom tirar a poeira com frequência, principalmente das partes mais expostas.

- Evite usar clipes ou dobrar as folhas para marcar a página. Dê preferência aos marcadores. A Turminha tem modelos bem legais para você imprimir.

- Não rabisque os livros; no próximo ano, ele pode ser de outro aluno. Você gostaria de receber um livro todo rabiscado?



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias