Voo QZ8501: Parentes souberam de mortes ao ver corpo pela TV [Portal VozdoCLIENTE]

Voo QZ8501: Parentes souberam de mortes ao ver corpo pela TV BBC Brasil


http://www.vozdocliente.com.br//regiao/imgnoticia/1412177chorando.jpg



As imagens foram mostradas por uma TV indonésia durante a transmissão de um entrevista coletiva, nesta terça-feira, em que autoridades informavam sobre o encontro de objetos no mar.

Parentes dos passageiros que assistiam à entrevista no aeroporto de Surubaya, onde estão desde domingo à espera de informações, ficaram visivelmente chocados. As imagens provocaram gritos de desesperado e choro.

Uma mulher passou mal após ver a imagem de um corpo na TV. Outra mulher foi vista sem conseguir andar após ver a cena.

Antes de as imagens serem exibidas, os parentes dos passageiros diziam que esperavam por um milagre e tinham esperanças de que os destroços encontrados não fossem do avião.

"Eles esperavam por um milagre, mas tiveram que assistir às piores notícias possíveis", disse a repórter Alice Budisatrijo, da BBC News em Surabaya.

Desde o desaparecimento do avião, no último domingo, as autoridades estavam sendo diretas na comunicação com os parentes dos passageiros.

O correspondente da BBC Clive Myrie, que morou durante anos na Indonésia, diz que este é o jeito dos indonésios: vão direto ao ponto, "falam o que querem dizer e fazem o que dizem que farão."

Mas a exibição da imagens de corpos ao vivo em uma rede de TV foi considerada um exagero.

Pelo Twitter, o canal Channel NewsAsia se desculpou por ter mostrando as imagens sem nenhum tipo de advertência prévia. Segundo o comunicado, as imagens foram reproduzidas de uma TV indonésia.

Buscas

Pelo menos 40 corpos já foram retirados das águas do Mar de Java pelas equipes de busca do voo QZ8501, da AirAsia, segundo agências de notícias internacionais e a mídia indonésia.

A informação foi confirmada às agências AFP e Reuters pelo porta-voz da Marinha da Indonésia Manahan Simorangkir, com base nas informações dos navios que participam da operação de resgate.

Autoridades indonésias afirmaram nesta terça-feira que estavam "95% seguras" de que os destroços localizados pertencem ao avião da AirAsia.

Equipes de busca avistaram corpos no mar, além de destroços da aeronave, como uma porta de emergência. Eles afirmam também que é possível ver uma sombra embaixo d'água com o formato do avião.

A aeronave que fazia o voo QZ8501 da AirAsia desapareceu no Mar de Java, perto da costa da Indonésia.

Segundo as autoridades locais, os objetos avistados no mar tinham as cores branca e vermelha, as mesmas da pintura da fuselagem do Airbus A320-200 que desapareceu quando transportava 162 pessoas entre Indonésia e Cingapura.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [3103 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções