Por doping, resultado da luta de Anderson Silva será anulado, diz comissão [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Por doping, resultado da luta de Anderson Silva será anulado, diz comissão Portal IG.COM.BR


Por doping de Nick Diaz e Anderson Silva, resultado da luta de sábado será anulado



O resultado da luta do último sábado entre Anderson Silva e Nick Diaz, em Las Vegas, pelo UFC, será anulado. A informação foi passada por Bob Bennett, diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada, em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo".

"Sim, (o resultado da luta) será alterado (de uma 'vitória para Anderson Silva') para 'sem resultado'", disse Bennett. Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping após a luta por uso de substâncias proibidas no esporte.

É a comissão dirigida por Bennett o órgão regulador do esporte vinculado ao governo americano que detém o poder de alterar resultados de lutas de MMA e boxe em Nevada. Além de Silva, que teria usado anabolizantes, Diaz, seu oponente no combate, foi pego no doping por uso de maconha.

O dirigente também considera possível que Anderson Silva não deva receber os prêmios em dinheiro prometidos a ele pelo UFC em caso de vitória. O lutador embolsou mais de R$ 2 milhões por conta da luta

"Não sei se ele receberá o bônus após a alteração do resultado. Isso é com o UFC. Mas uma porcentagem da sua bolsa deve ser retida por conta desse episódio de doping", disse Bennett.

Antes de oficializar a anulação do resultado da luta, a comissão atlética de Nevada vai ouvir Anderson Silva em audiência prevista para o dia 17 de fevereiro. O exame antidoping cujo resultado deu positivo foi realizado dia 9 de janeiro.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias