Última girafa do Zoológico de BH foi encontrada morta nesta terça-feira [Portal VozdoCLIENTE]

Última girafa do Zoológico de BH foi encontrada morta nesta terça-feira Hoje em Dia


Ana Raio morreu aos 12 anos na Fundação Zoo-Botânica de BH



A última girafa da Fundação Zoo-Botânica (FZB) de Belo Horizonte morreu na manhã desta terça-feira (10). Ana Raio, como se chamava o animal, tinha 12 anos, estava com lesões no dorso causadas, provavelmente, por fotossensibilidade, isto é, forte sensibilidade da pele à luz, especialmente aos raios solares.

De acordo com a FZB, a girafa estava comendo pouco e passava por tratamento veterinário desde janeiro. Ela estava com restrições de horário para exposição na área externa do recinto e era acompanhada de perto por veterinários, biólogos e técnicos do Zoológico. A fundação informou ainda que o laudo da necrópsia que vai apontar a causa da morte deverá ficar pronto dentro de 30 dias.

Ana Raio veio da Fundação Pólo Ecológico de Brasília em 2004 e vivia sozinha no recinto do Zoo desde 18 de maio do ano passado, quando a girafa Zola faleceu. Zola era africana e morreu aos 17 anos após, acidentalmente, se enforcar com uma corda utilizada para prender alimentos. 

Leão

A Fundação Zoo-Botânica (FZB) informou ainda que o estado de saúde do leão-africano (Panthera leo), Simba, continua inspirando cuidados. O animal está em tratamento desde o mês de dezembro em decorrência de uma insuficiência renal crônica.

Com aproximadamente 16 anos de idade, Simba está internado no Hospital Veterinário da Fundação Zoo-Botânica recebendo cuidados da equipe técnica, que tenta promover a reidratação e a diminuição dos níveis sanguíneos de ureia e creatinina.

O leão chegou à FZB-BH há 14 anos para fazer parte do plantel do Jardim Zoológico. Com origem desconhecida, ele veio do Circo de Itália, depois de viver por lá durante dois anos. Em 2012, ganhou uma companheira, a fêmea Hanna, que na época tinha cerca de 6 anos e que veio do Zoológico Paraíso Perdido de Caucaia, no Ceará.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [3161 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções