Diretoria do América acata pedido da torcida e dará placa a Bryan por golaço contra o Atlético [Portal VozdoCLIENTE]

Diretoria do América acata pedido da torcida e dará placa a Bryan por golaço contra o Atlético MG.SuperEsportes




Os americanos cobraram no estádio e nas redes sociais. As solicitações chegaram aos olhos e aos ouvidos da diretoria. O gol do lateral-esquerdo Bryan contra o Atlético, no Independência, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, renderá uma placa ao atleta. A homenagem deve ser entregue momentos antes do próximo confronto do Alviverde no Estadual, contra a Caldense, sábado que vem (28/02), às 18h30.


Eram 19 minutos do segundo tempo e o América perdia por 1 a 0. Ainda jogava com um a menos, pois Patrick tinha sido expulso ao cometer pênalti em Cesinha. Numa tabela rápida no meio-campo, Rodrigo Silva achou Bryan livre de marcação. O camisa 6 do Coelho deu um toque por baixo da bola e tirou, ao mesmo tempo, Carlos César e Tiago da jogada. Na entrada da área, o chute certeiro no canto esquerdo venceu o goleiro Victor. Foi o primeiro da vitória alviverde, de virada, por 2 a 1.

"Fui feliz demais no chute. Vi o vídeo depois. O Felipe bloqueou o zagueiro e a bola sobrou pra mim. Acertei um belo chute. Nosso time foi guerreiro e conseguiu buscar a vitória com um jogador a menos", comemorou Bryan, em entrevista à TV Alterosa pouco depois da partida desse domingo.Torcedor e conselheiro do América, o funcionário público administrativo Marinho Monteiro enviou uma nota ao Superesportes com o pedido à diretoria para que o lance de Bryan fosse eternizado com uma placa no Estádio Independência.

“Pedimos à nossa honrosa diretoria americana para eternizar um sonho. Um gol daquele feito pelo Bryan, no clássico mais antigo da cidade, contra o maior rival, em nosso estádio, em uma nova Era, a Era da Arena Independência, é algo para ser ovacionado e perpetuado pela eternidade!

O lance, de pura técnica, inicia com um chapéu, ou melhor, um sombreiro espetacular no meio campo. A bola se projeta em sua frente, Bryan domina com a cabeça, e sem deixar cair lança um morteiro indefensável, algo que nem o dito ‘santo’ conseguiu fazer o milagre de interceptar. Gol do Coelho, com menos um em campo, lutando bravamente contra uma equipe de orçamento de ponta no futebol brasileiro. Exemplo maior de luta não há. Virada heroica naquela tarde de domingo. Todos os ingredientes de uma obra prima.

Obrigado a Deus por me permitir estar na arquibancada verde naquele momento. Obrigado Bryan, exemplo de mais uma formação feita pelo clube, histórico formador de atletas. Tinha de ser assim. Os deuses do futebol quiseram dar a resposta para o nosso rival com cada aspecto inserido de forma peculiar e pontual.

À diretoria, eu humildemente peço que essa lembrança fosse registrada por todo o sempre, para que cada vez que um turista de qualquer lugar do mundo vier visitar o Independência, saiba que o seu coração é verde e pulsa ainda mais forte com um míssil deste. É grato o América àqueles que engrandecem o seu pavilhão. Obrigado Bryan!

Por Marinho Monteiro”.


Diretoria aprova iniciativa

Procurado pela reportagem, Paulo Lasmar, um dos integrantes do conselho de administração, disse que a solicitação será acatada e o jogador ganhará uma placa pelo tento. “É um movimento que partiu da torcida e foi acolhido pela diretoria. O gesto motivará o Bryan mais ainda a continuar jogando esta bola redonda que está demonstrando nos gramados”. A homenagem, no entanto, ficará restrita ao atleta, não sendo incorporada ao estádio.

Bryan marcou o quinto gol com a camisa do América. Revelado nas divisões de base do clube em 2012, o lateral de 22 anos já soma 55 partidas pela equipe profissional. Ele também passou por Benfica-POR, Portuguesa e Ponte Preta, sempre por empréstimo.

O lance protagonizado pelo jogador ajudou o Coelho a quebrar um jejum de 11 partidas sem vencer o Atlético. O triunfo anterior aconteceu em 28 de fevereiro de 2011, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Depois, o time alvinegro triunfou oito vezes e houve três empates.



Depois de "chapelar" jogadores do Atlético, Bryan acertou chute de pé esquerdo e fez bonito gol pelo Coelho




Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [5324 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções