Protesto de servidores da saúde complica trânsito no Centro de BH [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Protesto de servidores da saúde complica trânsito no Centro de BH Estado de Minas





Cerca de 100 servidores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) realizam no fim da manhã desta segunda-feira uma manifestação no Centro Belo Horizonte. Segundo a BHTrans, o grupo se concentrou na Praça Sete e fechou o trânsito na Avenida Afonso Pena, no sentido rodoviária, por cerca de 50 minutos. O tráfego está lento na região.

 

​Os trabalhadores se reuniram na porta do Hospital João XXIII, na Av. Alfredo Balena, e seguiram em passeata. Em greve há uma semana, os servidores estaduais da saúde reivindicam reajuste salarial conforme reposição da inflação nos três últimos anos e melhores condições de trabalho, segundo a Associação Sindical dos Trabalhadores de Minas Gerais (ASTHEMG).


O sindicato informou também que a paralisação afeta os hospitais João XXIII, Alberto Cavalcanti, Eduardo de Menezes, João Paulo II e a Maternidade Odete Valadares. Todas as unidades estão na capital e, por enquanto, a greve não chegou ao interior do estado.

Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que, durante um encontro na semana passada com o comando grevista, foi definida uma agenda para discutir as reivindicações gerais e específicas. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai acompanhar questões que tratam do orçamento, das finanças e da carreira dos servidores. Governo e trabalhadores voltam a se reunir dia 24 de abril.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias