Alunos realizam plantio de árvores em Nova Contagem [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Alunos realizam plantio de árvores em Nova Contagem Prefeitura Contagem/MG


Este tipo de atividade é essencial para formar, nas crianças, a consciência da importância de se preservar o meio ambiente e o espaço onde elas vivem



A Prefeitura de Contagem, por meio da Regional Vargem das Flores e da Fundação Municipal de Parques e Áreas Verdes (Conparq), realizou uma ação para o plantio de 51 mudas de árvores na rua Hércules, esquina com rua VC4, no bairro Nova Contagem. A atividade contou com a participação de  54 alunos, de 5 anos, do Colégio Batista localizado no bairro. O  objetivo foi  promover a rearborização do local e destacar a importância de cuidar do meio ambiente. Foram plantadas mudas de ipê-amarelo, ipê-branco, ipê-roxo, ipê-rosa, oitis, quaresmeira e magnólia amarela.

A escolha das espécies e do local para o plantio das mudas foi feita após a visita dos biólogos da Conparq. A diretora de Arborização do órgão, Stephanie Pereira França, explicou os critérios que são utilizados na escolha. "As árvores são escolhidas após uma vistoria técnica, para saber as condições da área. Verificamos se passa alguma rede de esgoto, rede elétrica, largura da calçada, além de averiguar se as árvores não vão atrapalhar a visibilidade dos motoristas que transitam pelo local".

O gerente de Limpeza Urbana da Regional Vargem das Flores, José Juventino, destacou a importância de envolver a comunidade na ação. "Faz com que a comunidade vire uma parceira da prefeitura, no que diz respeito a preservação do espaço público, uma vez que foram as pessoas que moram aqui que ajudaram a criar este espaço".

A diretora do Colégio Batista, Jacqueline Sousa Moreira, contou que as crianças gostaram tanto do plantio das árvores que a escola tem a intenção de ampliar este exercício para que outros alunos também possam participar. "Este tipo de atividade é essencial para formar, nas crianças, a consciência da importância de se preservar o meio ambiente e o espaço onde elas vivem".



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias