Tudo pronto para a inauguração da UPA JK [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Tudo pronto para a inauguração da UPA JK Otempo





Neste sábado (22) será inaugurada a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) JK, às 9h.O governador Pimentel é esperado para o evento. Segundo o governo municipal, todas as instalações foram organizadas para oferecer maior mobilidade interna no prédio, que tem três andares e uma área de 2.500 metros quadrados. O número de leitos de emergência dobrou, subiu de quatro para oito, e, somados aos de observação, totalizarão 42 leitos, divididos pelos perfis dos pacientes.

A capacidade de atendimentos passará para 400 diários, o que representa 12 mil mensais, quase o dobro dos 7.000 realizados atualmente.Para o prefeito Carlin Moura, a ampliação dos serviços do novo pronto-socorro vem ao encontro das necessidades do município. “Quando a UPA JK foi construída, a cidade tinha 200 mil habitantes. Passados 40 anos, esse número cresceu para 640 mil, e o local ficou pequeno. Por isso, estamos entregando uma estrutura nova, ampla e moderna, para cuidarmos melhor dos nossos cidadãos”, afirmou. Para assegurar um serviço mais humanizado, a gestão da UPA JK contará com um Comitê de Humanização, responsável por atender os pacientes desde o acolhimento até a alta. Serão implantadas a visita ampliada para pacientes em observação, a adoção de protocolo de segurança do paciente, a aplicação de pesquisa de satisfação, entre outras ações.

O atendimento odontológico de urgência será feito em consultório próprio, onde irão trabalhar um dentista e um auxiliar, de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e 24 horas nos fins de semana e feriados. A unidade também conta com uma recepção; duas salas para classificação de risco; seis consultórios médicos, para adultos e crianças; sala de raio X e sala de eletrocardiograma.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias