Prefeitura entrega quadra da escola Cel. Antônio Augusto [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Prefeitura entrega quadra da escola Cel. Antônio Augusto Prefeitura de Contagem


http://www.vozdocliente.com.br//regiao/imgnoticia/150920quadra.jpg



A Prefeitura de Contagem continua propiciando à população espaços adequados para a prática esportiva. Nesta quinta-feira (10/9), às 9h, a administração faz a entrega da quadra coberta na Escola Municipal Coronel Antônio Augusto, no bairro Bernardo Monteiro, na região Sede.


A nova quadra poliesportiva, além de beneficiar cerca de 900 estudantes da unidade escolar e mais 250 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Regino Inocêncio, favorecerá moradores da região, visto que nos finais de semana a escola é aberta para a comunidade. Aos sábados e domingos, uma média de 200 pessoas passam pela unidade.

O secretário de Educação, professor Ramon, salienta que a entrega de quadras nas escolas é mais uma ação do atual governo para aprimorar a qualidade do ensino no município. "Estudos demonstram que atividades físicas contribuem com a socialização, melhoram a concentração e também ajudam no rendimento escolar".

Para a diretora da escola, Elislene de Castro (Leninha), a entrega da quadra é "a concretização de um sonho antigo, não só para os alunos, como também para todos os funcionários". Ela acrescenta que o esporte é uma atividade prazerosa, "com isso, a quadra é um atrativo a mais na escola".

Investimentos

A quadra da Escola Municipal Coronel Antônio Augusto é a segunda a ser entregue à população de Contagem, em pouco mais de dois meses. No final de junho, a prefeitura inaugurou outra unidade esportiva nas dependências da Escola Municipal José Silvino Diniz, no bairro Solar do Madeira, na região do Petrolândia.

Juntas, as duas quadras poliesportivas custaram aproximadamente R$ 1,5 milhão e foram erguidas em parceria com o governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com, aproximadamente, mil metros quadrados, cada quadra é dotada de dois vestiários e um depósito para material esportivo.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias