Prefeito Carlin diminuiu salário mas folha de pessoal em Contagem/MG dá salto e deve ultrapassar gastos do ano passado [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Prefeito Carlin diminuiu salário mas folha de pessoal em Contagem/MG dá salto e deve ultrapassar gastos do ano passado Portal TV VozdoCLIENTE


Contagem disponibiliza publicamente acesso a dados de funcionários. Foto: Site Pref Contagem



A prefeitura de Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Minas Gerais) está com umas contas, no mínimo curiosas, em relação a sua folha de pagamento.

Depois de fechar dezembro/2014 com um valor total de gastos de 53,8 Milhões houve uma mudança radical e a prefeitura reduziu consideravelmente a folha de pagamento com um corte de 7 Milhões só nos vencimentos.

Mas o valor foi novamente ultrapassado em abril, quando o total atingiu a marca histórica até o momento do ano: 54,5 Milhões.

Ano Sazonal

De janeiro a março desde ano (2015), o gasto total girou entre 46 e 45 Milhões. Já de abril a julho o salto foi para 51 a 54 Milhões voltando ao patamar de 49 Milhões em agosto - mesmo assim quase 4 Milhões acima do primeiro trimestre.

É que o que afirma o relatório publicado pela prefeitura no seu site no Diário Oficial do municípoio publicado nesta segunda-feira (29/set).

Prefeito reduziu o salário

Como mostra o relatório publicado, apartir de junho/2015 prefeito e vice-prefeito da cidade tiveram o salário reduzido de 22 mil para 19,8 mil e de 15 mil para 13,5 mil respectivamente.

Mas essa mudança não conseguiu mudar o impacto dos "Vencimentos e Vantagens" do trabalhar para o poder público de Contagem.

Esta parte da folha vem subindo consideravelmente este ano chegando a alcançar o pico de 41,5 Milhões em julho,
Veja no gráfico:
Evolução Vencimentos em Contagem/MG

Se continuar nessa sazonalidade crescente, é bem provável que a prefeitura volte e até ultrapasse os valores do ano passado (242Mi só no último quadrimestre), pois em novembro há ainda o pagamento de benefícios como o 13º Salário que dobra a folha de qualquer organização.

* Nota do Portal VozdoCLIENTE: Os dados são análise simples dos valores ditados pela própria prefeitura em seu instrumento oficial. A prefeitura pode se manifestar a respeito ao portal se desejar. Esta reportagem tem publicação livre, pede-se citar fonte.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias