Últimos dias de inscrições para o Revezamento da Tocha [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Últimos dias de inscrições para o Revezamento da Tocha Portal AGÊNCIA BRASIL/EBC





A passagem da Tocha Olímpica pela cidade de Contagem, em maio do ano que vem, será um evento único não só para o município, mas também para os moradores da cidade. Isso porque os concursos que escolherão as pessoas que vão carregar a tocha ainda estão com inscrições abertas, e darão a oportunidade para que cidadãos comuns participem dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Dos quatro processos seletivos abertos, feitos pelo Comitê Rio 2016, Nissan, Coca-Cola e Bradesco, três se encerram na próxima semana.

Os candidatos serão selecionados por um rigoroso processo, que levará em conta, principalmente, a diferença que fazem na comunidade em que estão inseridos. O comitê também vai priorizar que cada selecionado carregue a tocha no local mais próximo de sua casa. Por isso, o prefeito Carlin Moura convida os cidadãos de Contagem a participarem das inscrições.

"Vamos fazer uma bela festa para nossa população, e esperamos ver muitos contagenses representando a cidade no revezamento. Queremos que a passagem da tocha pela cidade seja marcante", disse o prefeito, referindo-se ao fato de que as melhores imagens do evento serão exibidas no vídeo institucional das Olimpíadas e distribuídas para o mundo todo.

Há diversas chances de ser escolhido para conduzir a tocha: por meio das três campanhas dos patrocinadores oficiais ou pelo próprio site do Comitê Rio 2016. Todas os processos seletivos pedem que as pessoas enviem textos, fotos ou vídeos que contem suas histórias. O mais importante é que os candidatos façam ações em concordância com os valores olímpicos, de amizade, respeito e excelência.

O coordenador do Revezamento da Tocha em Contagem, Albert Plucky, incentiva o público a mostrar o que há de melhor na cidade. "Essa será nossa contribuição nos jogos, e queremos que os moradores também se sintam parte das Olimpíadas, especialmente, porque nem todos conseguirão ir ao Rio. A população tem que abraçar essa chance única de ser um condutor".

O percurso no município terá ao todo seis quilômetros, e cada pessoa carregará a chama olímpica por cerca de 200m. Esta é a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que um país sul-americano sedia o evento, e apenas 300 cidades no continente terão a oportunidade de receber o Revezamento da Tocha. Os condutores serão conhecidos oficialmente no primeiro semestre de 2016.

Como participar

Qualquer pessoa pode se inscrever nas campanhas, desde que seja maior de 12 anos e tenha residência no Brasil, à exceção de pessoas que tenham cargo ou mandatos eletivos. Cada campanha delimita o número de vezes que uma mesma pessoa pode correr.

Conheça as campanhas

Nissan

A Nissan apostou no slogan "Quem Se Atreve" para convidar o público a fazer parte do revezamento. O objetivo é encontrar "calor humano de brasileiros que se atreveram a fazer algo fora do comum". Pode ser projeto, invenção, solução, ideia, manifestação artística, recorde ou resultado emocionante. É essencial que a história seja cativante.

Os interessados devem acessar o site http://www.quemseatreve.com.br/ para fazer a inscrição, podendo também indicar amigos. O processo seletivo se encerrará às 23h59 do dia 14 de outubro.

Coca-Cola

Com a campanha "Isso é Ouro", a Coca-Cola estimula o público a mostrar como "espalha a felicidade". São válidas demonstrações artísticas, ações que inspirem a comunidade ao redor ou manifestações de bom relacionamento com amigos e família.

Os interessados devem se inscrever no site https://issoeouro.cocacola.com.br/ até as 23h59 do dia 25 de outubro. Cada candidato pode enviar três conteúdos, o que aumenta as chances dos concorrentes.


Bradesco

O Bradesco está à procura de "gente que ilumina, que transforma, que é exemplo". Para isso, pede que as pessoas indiquem alguém que tenha uma história inspiradora. As histórias devem ser obrigatoriamente contadas por quem indicou, ou seja, narradas em terceira pessoa. Não são aceitas autoindicações.

No site do "Revezamento Bra" https://www.revezamentobra.com.br/ é possível fazer as inscrições, que vão até o dia 15 de outubro.


Rio 2016

O Comitê Organizador criou um site http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/ só para o revezamento da tocha, e segue a mesma linha do Bradesco, ao convidar o público a sugerir alguém que seja admirado ou tenha um talento especial.

As indicações podem ser feitas via Facebook ou e-mail até as 23h59 do dia 15 de outubro.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias