Após curar câncer, Rosinha dos Santos busca vaga nas Paralimpíadas do Rio; conheça história [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Após curar câncer, Rosinha dos Santos busca vaga nas Paralimpíadas do Rio; conheça história Portal AGÊNCIA BRASIL/EBC


Tv Brasil


Entre os principais nomes do esporte paralímpico está a atleta pernambucana Roseane Ferreira dos Santos, mais conhecida como Rosinha dos Santos. Vítima de amputação da perna esquerda após um acidente na infância, em Recife (PE), ela trocou a vida de empregada doméstica pela de atleta e foi no atletismo que a medalhista encontrou o seu talento.

Disputando em modalidades de arremesso de peso e lançamento de disco, logo na sua estreia em Sydney no ano de 2000, Rosinha conquistou a tão cobiçada medalha de ouro em ambas as modalidades. A atleta também participou das paraolimpíadas em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Além de não ter conseguido ir a Londres em 2012, ela teve de superar no ano passado um câncer de garganta. Com a doença, Rosinha teve que se afastar do esporte para passar por sessões de quimioterapia. E foi neste período que acabou fundando a Associação Atlética Rosinha dos Santos, que auxilia jovens e atletas paralímpicos.

Em janeiro deste ano com a alta da quimioterapia e a convocação para o Parapan a atleta pode voltar a sorrir. Na competição ela conquistou mais uma medalha e com o bronze que trouxe de Toronto, veio também a confiança para disputar as próximas competições. Acompanhe a reportagem especial feita pela TV Brasil e confira a história de mais uma atleta que disputa os Jogos Paralímpicos no Rio 2016.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias