Ocorrências de incêndio levam Minas à situação de emergência [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Ocorrências de incêndio levam Minas à situação de emergência Portal AGÊNCIA BRASIL/EBC





O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, determinou situação de emergência em todo o estado devido aos incêndios que atingem diversas regiões. A medida permite a rápida liberação de recursos para diminuir os "riscos de graves danos humanos, sociais, materiais e ambientais" às populações atingidas.

O decreto foi publicado nesse sábado (17) em edição extra do Diário Oficial de Minas Gerais. No texto, o governo declara haver "prolongada estiagem" no estado. A medida entra em vigor imediatamente e vale por 90 dias.

Neste domingo (18), equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalho de combate a incêndios que atingem o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, em Belo Horizonte, e a vegetação da Serra da Piedade, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, até sexta-feira (16) ainda não havia estimativa da área queimada.

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, a umidade relativa do ar pode alcançar, na tarde de hoje (18), o estágio de emergência, abaixo dos 12%, nas regiões Triângulo, Central e Noroeste.

No total, 113 cidades do estado estão em situação de emergência em decorrência da seca e estiagem que atinge a região.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias