365 candidatos são eliminados no primeiro dia do Enem [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

365 candidatos são eliminados no primeiro dia do Enem Portal Brasil





O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou com 365 candidatos eliminados por infringir as regras de segurança da prova, segundo balanço do Ministério da Educação, divulgado na noite deste sábado (24). Para o ministro Aloízio Mercadante, o número é resultado de “um trabalho eficiente” entre o MEC e a Polícia Federal.

“Nós tinhamos a segurança de que as pessoas que tentassem fraudar os exames seriam identificadas e eliminadas do processo. Os números mostram que nosso planejamento de segurança funcionou”, comentou o ministro.

Do total de eliminados, 330 candidatos foram retirados dos locais de prova por utilizar material impresso durante a prova, sair do local antes do horário permitido ou recusa em atender orientações dos fiscais, entre outros motivos.

Um grupo de 34 participantes foram flagrados nos detectores de metal por portar objetos metálicos não permitidos. De acordo com o balanço divulgado por Mercadante, houve tentativas do uso de pontos eletrônicos. O ministro garantiu que já foram abertos inquéritos e estes casos serão investigados pela Polícia Federal.

Problema comum em outras edições do Enem, a publicação de fotos com conteúdo indevido nas redes sociais durante o horário de prova foi o motivo de apenas uma eliminação no primeiro dia da edição de 2015. A candidata foi identificada ainda durante a aplicação do Exame e foi convidada a se retirar.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias