PF combate desvios de verbas públicas na área da saúde em Minas Gerais [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

PF combate desvios de verbas públicas na área da saúde em Minas Gerais Polícia Federal (DPF)





Varginha/MG - A Polícia Federal deflagrou hoje (1º) a operação Asclépia*, com o objetivo de combater desvio de verbas públicas em um hospital  na cidade de Santo Antônio do Amparo/MG, entidade de natureza filantrópica vinculada ao Sistema Único de Saúde - SUS.

Foram cumpridos 27 mandados judiciais, sendo 7 de prisão temporária, 12 de condução coercitiva, e 8 busca e apreensão nas cidades mineiras de Santo Antônio do Amparo, Perdões, Campo Belo, Divinópolis, Belo Horizonte e no Estado do Ceará.

Os envolvidos efetuavam procedimentos de natureza estritamente particular, cobrando pelos mesmos, maquiando a contabilidade, bem como não obedecia, em outros casos, aos procedimentos regidos pelo SUSFÁCIL. Havia alteração da ordem de atendimento de pacientes, em benefício próprio, inclusive com suspeita de falsificação de Autorização de Internação Hospitalar.

O grupo criminoso é investigado pelos crimes de associação criminosa, estelionato, peculato desvio e lavagem de dinheiro. Os presos e conduzidos serão levados à Delegacia de Polícia Federal em Varginha para serem ouvidos. Posteriormente, os presos ficarão à disposição da Justiça.

*O nome da operação é referência a templos que existiam na Grécia antiga, crendo os enfermos que poderiam ser curados se dormissem nos asclépion/asclépias.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias