Casa de Apoio vai acolher moradores em situação de rua [Portal VozdoCLIENTE]

Casa de Apoio vai acolher moradores em situação de rua Prefeitura Contagem/MG





Amanhã dia  (8/12) terça-feira, será inaugurada, às 12h, a Casa de Apoio - Santa Terezinha, no bairro Chácaras Califórnia, em Contagem. O espaço terá como missão acolher moradores em situação de rua, oferecendo abrigo, atividades de convivência e inclusão e, quando necessário, encaminhamentos aos programas sociais. Para marcar a solenidade, será realizada uma Missa Festiva, às 10h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição.

A Casa de Apoio é uma iniciativa da Igreja Matriz de São Gonçalo, e contará com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. A proposta é que a casa funcione como um ponto fixo do "Pão Nosso", projeto implementado recentemente no município pelo atual pároco da São Gonçalo, padre José Fernando de Mello, em parceria com o Centro Pop, serviço municipal especializado em população em situação de rua.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Marilene Pimenta, a Casa Santa Terezinha será mais uma opção, no município, de atendimento ao morador em situação de rua. "Vamos ampliar as nossas possibilidades. Acreditamos que o projeto é um importante parceiro, e nos ajudará a resgatar a autoestima e a recuperar esse cidadão, oferecendo oportunidade de reinserção no trabalho e na sociedade", destacou Pimenta.

Centro Pop

O Centro Pop é um dos equipamentos da Prefeitura de Contagem voltado ao atendimento da população de rua. O Centro oferece serviços como higienização, alimentação, assessoria jurídica e psicológica, oficinas de artes, encaminhamentos para os programas da rede de assistência da cidade, comunidades terapêuticas e benefícios, como passagem para a cidade de origem e obtenção de documentação pessoal. O Centro Pop atende em torno de 200 pessoas/mês. Localizado na rua São Gotardo, 57, bairro Bela Vista, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Projeto Pão Nosso

É um projeto de abordagem do morador em situação de rua desenvolvido pela Igreja Matriz São Gonçalo, em parceria com Centro Pop. Regularmente, voluntários, em um ônibus, percorrem vários pontos da cidade em favor da causa. Nas abordagens, eles distribuem roupas e comidas, fornecem orientações, incentivam a recuperação e apresentam possibilidades para que saíam da condição de morador de rua. Com a inauguração da Casa de Apoio - Santa Terezinha, eles terão mais uma possibilidade de abrigo e acolhimento.

Serviço: 

Inauguração da Casa de Apoio - Santa Terezinha
Dia: 8/12 (terça-feira)
Horário:12h (após a missa festiva)
Local: Rua Beethoven, 87 - Chácaras Califórnia

Missa Festiva
Dia: 8/12 (terça-feira)
Horário: 10h
Endereço: Rua da Capelinha, 136 - Nossa Senhora da Conceição



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [6902 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções