Metrô de BH terá horário de embarque ampliado durante o Carnaval [Portal VozdoCLIENTE]

Metrô de BH terá horário de embarque ampliado durante o Carnaval Portal R7





A estação Central do metrô de Belo Horizonte terá o funcionamento ampliado durante o Carnaval. Segundo a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), entre sexta-feira (5) e terça-feira (9), o embarque poderá ser realizado até meia-noite. O objetivo é atender os foliões que vão participar dos blocos e desfiles organizados nos três palcos da capital mineira. No total, serão oferecidos 10 mil lugares a mais durante os dias de festa. 

As demais estações operam em horário normal e funcionam somente para o desembarque após as 23h. Por meio de nota, a CBTU ressaltou ainda que "não serão tolerados embarques gratuitos de blocos". A instituição informou que o deslocamento dos grupos será monitorado pelo setor de segurança do metrô. 

Intervalos

Nesta sexta-feira (5), os intervalos das viagens vão de quatro a sete minutos nos horários de pico e de dez a 12 nos demais períodos. Já no sábado (6), o metrô obedece à escala habital do dia, com intervalos entre oito e 12 minutos. Entre domingo (7) e terça-feira (9), a circulação será feita com horário de feriado, ou seja, com tempo de 12 minutos durante o dia. Na quarta-feira de cinzas (10), os trens voltam a operar com espaço de 12 minutos até 17h, de sete minutos entre 17h e 19h e de 15 minutos até o final das atividades. 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [3605 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções