Marinhas do Brasil e EUA realizam exercício preparatório para as Olímpiadas [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Marinhas do Brasil e EUA realizam exercício preparatório para as Olímpiadas Portal Brasil





A Marinha do Brasil realiza até o dia 11 de abril, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) , um treinamento conjunto de Operações Especiais, com a participação de equipe da Marinha dos Estados Unidos da América e de órgãos federais de segurança pública. 

A operação é composta por três fases: preparação; adestramento; e exercícios de contraterrorismo. Os treinamentos serão realizados na sede do Grupamento de Mergulhadores de Combate, localizado na Ilha de Mocanguê, Niterói; na Cidade da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, na comunidade do Jacaré; e na área marítima localizada no interior da Baía de Guanabara.

As fases de adestramento e exercícios acontecerão de 7 de março a 11 de abril, quando serão executados diversos exercícios de Operações Especiais de Contraterrorismo, como combate em ambiente confinado e abordagens em embarcações.

A operação contribui para a atualização de procedimentos e a troca de experiências entre as equipes, visando à preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Participam desse exercício militares do Grupamento de Mergulhadores de Combate, do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais e agentes do Comando de Operações Táticas do Departamento de Polícia Federal.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias