Minas Gerais recebe primeiro lote de vacinas contra a gripe [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Minas Gerais recebe primeiro lote de vacinas contra a gripe Agência Minas


Primeiro lote enviado a Minas Gerais tem 1,3 milhão de doses da vacina contra a gripe



O Estado de Minas Gerais recebeu nesta semana 1,319.600 milhão de doses da vacina contra a gripe. O quantitativo, enviado pelo Ministério da Saúde, corresponde a 25% do total e será enviado às Regionais de Saúde que, por sua vez, farão a distribuição aos municípios.

Segundo o cronograma do Ministério da Saúde, a distribuição das vacinas ocorrerá em seis etapas durante os meses de abril e maio, com respectivas redistribuições às Regionais de Saúde pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

A Campanha de Vacinação contra a Gripe tem início no dia 30 de abril e se estende até 20 de maio. A recomendação da SES-MG é que os municípios, na semana que antecede o início da campanha (entre os dias 25 e 30 de abril), ofertem a vacina para grupos de pessoas acamadas e residentes em instituições fechadas, como asilos.

 A meta é vacinar 80% da população alvo (3,898.343 milhões de pessoas) em Minas Gerais, segundo os grupos priorizados pelo Ministério da Saúde. Os grupos prioritários são indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas e pessoas com doenças crônicas como diabetes, asma, bronquite, por exemplo, e outras condições clínicas especiais, como pessoas transplantadas.

 Para controlar a gripe, a prevenção continua sendo o melhor caminho. As recomendações são medidas de higiene como lavar bem as mãos com água e sabão, com frequência; utilizar o antebraço ou o lenço de papel quando for tossir ou espirrar (evitando assim cobrir a boca com as mãos); evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies; não compartilhar objetos de uso pessoal e manter os ambientes bem ventilados.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias