América garante última vaga; Guarani e Boa são rebaixados no Campeonato Mineiro [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

América garante última vaga; Guarani e Boa são rebaixados no Campeonato Mineiro Geral (Fonte indicada)


Seis jogos simultâneos encerraram a fase do campeonato mineiro. Fonte: FMF



Da FMF:

Concluída a fase de classificação do Campeonato Apoio Mineiro neste domingo (10). Seis jogos simultâneos abriram e fecharam a 11ª rodada do Estadual e determinaram classificados, rebaixados e equipes que jogarão a Série D do Campeonato Brasileiro nas próximas duas temporadas. Confira a seguir.

No Horto, o Tricordiano conquistou um belíssimo resultado, venceu o Atlético por 4 a 2 e se livrou do rebaixamento. O alvinegro abriu o placar com Cazares, de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo, mas a equipe de Três Corações chegou ao empate sete minutos mais tarde. Marcinho aproveitou cruzamento vindo da direita e deixou tudo igual novamente. Na etapa complementar, Juninho, também de pênalti, virou o jogo para os visitantes e Marquinho ampliou para o Galo do sul de Minas. Robinho descontou para o Atlético no fim, mas Arnold ainda fez mais um antes do apito final e garantiu o Tricordiano na elite do futebol mineiro.

Em Divinópolis, o Guarani venceu o Villa Nova no Farião por 2 a 1, mas não evitou o rebaixamento da equipe. Marcus Vinícius colocou o Bugre em vantagem na etapa inicial, mas Mancini marcou para o Leão e igualou o marcador antes do intervalo. No segundo tempo, Felipe Cordeiro fez mais um para os mandantes e deu números finais ao jogo. Mesmo com a vitória, o Guarani termina o Estadual na penúltima posição e jogará o Módulo II do Campeonato Mineiro na próxima temporada.

URT e América fizeram um confronto direto de equipes do G-4 em Patos de Minas e terminaram o confronto empatados em 1 a 1. O Coelho saiu na frente depois Osman fazer o primeiro gol do jogo cobrando pênalti. Pouco antes do fim da primeira etapa, Nadson empatou para o Trovão e determinou o placar final da disputa.

No Almeidão, o Tombense entrou em campo e conseguiu uma vitória diante do Uberlândia que confirmou a permanência da equipe no Módulo I. Na primeira etapa, Rodney e Dorival colocaram a equipe de Tombos na dianteira da partida. Nos últimos 45 minutos, Lenílson diminuiu para a equipe do Triângulo, mas a reação parou por aí. Placar final, 2 a 1. 

Mesmo jogando em casa, o Boa Esporte tinha a difícil missão de vencer o Cruzeiro, líder da competição e invicto no campeonato, para tentar se livrar do descenso. Porém, o time de Varginha acabou derrotado por 3 a 2 e foi rebaixado para o Módulo II. Douglas Coutinho marcou duas vezes para a equipe celeste e Leonardo descontou para a Coruja no primeiro tempo. Na segunda etapa, Allano marcou o terceiro gol da Raposa, Rodrigo Mucuri fazer mais um a Coruja, mas não foi suficiente para livrar o time da queda.

No Mário Helênio, em Juiz de Fora, Hiroshi marcou o primeiro gol do Tupi diante da Caldense logo no início da partida. Precisando de um gol para alcançar uma vaga para a Série D, a Veterana conseguiu seu gol salvador somente aos 45 minutos da etapa final. Rafamar foi o herói da partida e o autor do tento que colocou a equipe de Poços de Caldas na competição nacional.

Com a fase da classificação encerrada, confira como ficaram definidas as situações das equipes no Campeonato Apoio Mineiro e quem vai disputar a Série D do Brasileirão.

Semifinais: Cruzeiro x América; Atlético x URT

Classificados para a Série D (2016 e 2017): URT, Caldense e Villa Nova

Rebaixados para o Módulo II: Guarani e Boa Esporte



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias