Prefeitura de Sete Lagoas inicia obras de construção das novas creches Proinfância [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Prefeitura de Sete Lagoas inicia obras de construção das novas creches Proinfância Portal TV VozdoCLIENTE


Site da prefeitura destaca terreno onde já se iniciou obras.



A Prefeitura Municipal já iniciou as obras para instalação das cinco novas creches Proinfância que passarão a atender à comunidade ainda neste ano. Na manhã destaterça-feira (19), a unidade do bairro Dona Dora já havia passado por serviços de terraplanagem, que darão estrutura para a construção da instituição.


As novas creches, contempladas através do contrato administrativo de nº NLC/31/2016, serão construídas nos bairros JK, Dona Dora, Iporanga II, CDI II e Jardim dos Pequis. O projeto é disponibilizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e prevê que cada creche atenda cerca de 188 alunos em turno integral ou 376 alunos divididos em dois turnos. As unidades construídas são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

De acordo com o prefeito Marcio Reinaldo, iniciativas como esta são um grande benefício para a educação do município: “Esta é uma oportunidade impar para Sete Lagoas, tendo em vista a qualidade destas unidades e importância dos serviços que serão prestados às nossas crianças. Mesmo diante de uma crise que assola todo o país, estamos conseguindo trazer desenvolvimento e ensino de qualidade à população. Isso é, sem dúvidas, uma alegria para nós”, concluiu. 

(Fonte: Site Prefeitura de Sete Lagoas).

O Prôinfância

O governo federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), por considerar que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.

Seu principal objetivo é prestar assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

Em Sete Lagoas

O contrato para início das obras foi assinado na manhã do dia 14/03, no gabinete do prefeito Marcio Reinaldo, o contrato entre a Prefeitura Municipal e a ANFAB Construtora Ltda.

Embora a obra seja com recursos federais há, claro, a crítica para que as unidades sejam iniciadas justamente no ano eleitoral.

O termo creche, inclusive, está fora de moda na área de educação no momento pois, segundo alguns, infere a um contexto de abandono das crianças, o que não é o caso - mas este equívoco de vocabulário origina-se, também, do governo federal.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias