PF prende em SP traficante procurado pelas polícias dos EUA e da Colômbia [Portal VozdoCLIENTE]

PF prende em SP traficante procurado pelas polícias dos EUA e da Colômbia Polícia Federal (DPF)


O exército da Colômbia trava luta constante contra grupos guerrilheiros e traficantes. Foto:ecodiario.es



São Paulo/SP – A Polícia Federal prendeu ontem (28/4), em Ribeirão Preto, um homem procurado pela Justiça colombiana e norte-americana por tráfico de drogas. Ele é um dos líderes do grupo paramilitar Los Urabeños, considerado a mais poderosa e bem estruturada organização paramilitar da Colômbia na atualidade, com atuação em várias cidades daquele País.

Após a comunicação da PF, em Tabatinga/AM, de que a esposa do foragido havia atravessado a fronteira para o lado brasileiro e que seguiria para Ribeirão Preto/SP em um voo comercial, policiais federais aguardaram seu desembarque no interior paulista e a seguiram até o hotel onde estavam dois homens.

Foram checados os documentos de todos, tendo sido verificado, com a colaboração da Polícia Nacional Colombiana, que o colambiano não era a pessoa que se dizia ser, apresentando documentos falsos à Polícia Federal. Ele foi preso em flagrante.

O foragido tem em seu desfavor mandados de prisão expedidos pelos EUA e pela Colômbia, sendo considerado um traficante estratégico na distribuição de cocaína por aqueles dois países, além de ser acusado de homicídio de policiais e membros de forças de segurança, tortura, sequestros e ataques terroristas.

O preso chegou à sede da PF/SP nesta madrugada, onde permanece à disposição da Justiça de Ribeirão Preto.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [3418 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções