Tudo o que você precisa saber para começar o dia (08/06) [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Tudo o que você precisa saber para começar o dia (08/06) Canaltech





O brasileiro ainda está assustado com a possibilidade de o WhatsApp voltar a ser bloqueado no país. Após a última decisão da Justiça, que deixou o serviço simplesmente inoperante por aqui, o temor de ver isso acontecer faz com que menção à possibilidade deixe o pessoal amedrontado. E quando o próprio WhatsApp diz que vai parar de funcionar? Mas calma, desta vez está tudo sobre controle. A empresa anunciou que vai cortar o suporte de seu aplicativo em smartphones mais antigos. Segundo ela, a ideia é deixar de atender esses modelos para dar o devido enfoque às novidades. Entre os dispositivos afetados estão aqueles com Android 2.1, Android 2.2, Windows Phone 7.1 e Blackberry.

 

Ainda falando no WhatsApp, o tal bloqueio que o serviço recebeu no Brasil continua preso em nossas gargantas e, pior, gerando muito debate. Desta vez, o governo do presidente em exercício Michel Temer se posicionou a favor da suspensão do aplicativo e contra a ação de inconstitucionalidade que impedia um novo corte nas comunicações. Tanto que o Governo Federal mandou uma manifestação oficial à Advocacia Geral da União pedindo para que o órgão rejeite a ação e mantenha as coisas como estão. O argumento é deixar tudo como está para que haja meios de investigar informações que circulam em aplicativos como este. Outra polêmica que voltou à pauta foi a Anatel, que vive um momento de crise interna que vai muito além da própria discussão das franquias. E, desta vez, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu o afastamento do presidente João Rezende do comando do órgão regulador. O argumento é aquele que muita gente vem apontando desde que o debate sobre o limite de internet surgiu, ou seja, de que Rezende não tem condições de continuar no cargo porque, ao invés de fiscalizar e garantir a qualidade do serviço, ele tem usado a agência como uma espécie de sindicato para defender os interesses das empresas. De acordo com a OAB, as recentes declarações do executivo são desastrosas e mostram bem o porquê ele deve ser afastado do cargo.

 

Deixando essas rusgas de lado, temos notícias para os fãs de smartphones. Só é uma pena que elas não sejam tão boas assim. Afinal, pode ser que o próximo Galaxy Note chegue às lojas sem o tão esperado Android N. Um documento vazado mostra que a Samsung não pretende colocar a nova versão do sistema operacional no Galaxy Note 6 e que o dispositivo será lançado ainda rodando a Marshmallow. Assim, se você estava esperando ver a nova versão do sistema da Google rodando em breve, talvez seja a hora de olhar para outros aparelhos. Por fim, ótimas notícias para os gamers de plantão. Com a E3 já batendo à nossa porta, as novidades sobre a feira não param de surgir. E, como não poderia deixar de ser, os vazamentos já estão acontecendo e vindo de todos os lados. O tão comentado Watch Dogs 2 já havia sido confirmado, mas finalmente surgiram os primeiros detalhes sobro o game, incluindo a data de lançamento. Previsto para 15 de novembro, o título se passará na cidade de São Francisco e vai trazer um novo protagonista. Além disso, também surgiram imagens de um Injustice 2, com Batman e Flash caindo mais uma vez na porrada, e rumores de que teremos Forza Horizon 3 sendo mostrado durante a conferência da Microsoft.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias