Transporte público volta a funcionar normalmente em Natal [Portal VozdoCLIENTE]

Transporte público volta a funcionar normalmente em Natal Portal Brasil


Na semana passada, presidente Temer autorizou o emprego das Forças Armadas na cidade



O transporte público das cidades que integram a região metropolitana de Natal, capital do Rio Grande do Norte, já estão operando integralmente.

Nesta quarta-feira (25), o comando da Operação Potiguar II, das Forças Armadas e com a segurança pública estadual e federal, informou que os ônibus já voltaram à normalidade e não houve qualquer registro de ataque ao patrimônio público ou privado.

Para o ministro da Defesa, Raul Jungmann, a volta à normalidade significa que a atuação das forças de segurança e militares cumpre aquilo que foi determinado pelo presidente da República, Michel Temer. Na semana passada, o governo federal autorizou o emprego da Marinha, do Exército e da Aeronáutica em Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Jungmann esteve na última sexta-feira (20) na capital potiguar, onde conheceu o planejamento do emprego das tropas. “Com o emprego das Forças Armadas, as organizações de segurança pública estão sendo liberadas para aturarem em outras frentes, como na vistoria do presídio de Alcaçuz”, disse o ministro.

Desde a última sexta-feira (20) começaram a chegar os primeiros militares. Hoje a Força Tarefa Guararapes, sob o comandando do general Jayme Octávio Alexandre de Queiroz, conta com 1.846 militares que estão patrulhando os principais pontos da Grande Natal.

“Pelas informações recebidas do comando da operação, a população potiguar já percebe que tudo aquilo que foi planejado dá sensação de segurança. E isso é resultado do empenho de todos os militares envolvidos nesta ação”, afirmou Jungmann.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2023 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções