Novo sistema de transporte do governo inicia fase de teste [Portal VozdoCLIENTE]

Novo sistema de transporte do governo inicia fase de teste Portal Brasil


Com o TáxiGov, o governo deixará de usar frota própria gradualmente



O novo sistema de transporte do governo federal, TáxiGov, começou a funcionar nesta segunda-feira (13) em fase de testes, em Brasília. Nesta etapa, o modelo será utilizado por servidores da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento.

A partir de 20 de março, começa um novo estágio de avaliação em que o uso do TáxiGov vai se estender a todos os funcionários da pasta, responsável pela gestão da ferramenta.

Até o início de 2018, todos os órgãos da administração federal localizados em Brasília devem começar a utilizar o serviço.

Com a adoção do TáxiGov, o governo gradualmente deixará de usar frota própria. Em novembro, a empresa Shalom Ltda. venceu a licitação para transportar servidores durante atividades administrativas.

Atualmente, os ministérios têm gasto anual de R$ 32 milhões com transporte em Brasília. A estimativa do Planejamento é reduzir essas despesas em 60%, uma economia de R$ 20 milhões ao ano.

O aplicativo, necessário para uso do sistema, já está disponível para download no Google Play, Apple Store e Windows Store. Segundo o Planejamento, a avaliação dos servidores ao final de cada corrida ajudará no aprimoramento da ferramenta.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2668 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções