Relatório aponta funcionamento normal da Polícia Militar no Rio [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Relatório aponta funcionamento normal da Polícia Militar no Rio Portal Brasil


A Força Naval está atuando numa área de 18 km, do Cais do Porto até o bairro do Leblon



O ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu, nessa quinta-feira (16), relatório do comando da Operação Carioca que afirma que a segurança pública do estado do Rio de Janeiro opera em normalidade. O documento aponta que quase todos os batalhões da Polícia Militar fluminense encontram-se em pleno funcionamento.

“Tive acesso a um relatório produzido hoje cedo que nos assegura que a PM fluminense esta trabalhando”, contou Jungmann ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante reunião na sede do Ministério da Defesa.

O comandante da operação, general Mauro Sinott, informou no começo da noite que a ação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) “produz muita tranquilidade na população carioca”.

Segundo o general, “o dia transcorreu sem ocorrências relevantes.”

A presença das tropas federais no Rio, Niterói e São Gonçalo foi autorizada pelo presidente Michel Temer atendendo a pedido do governador Luiz Fernando Pezão. Assim, na última segunda-feira (13), militares da Marinha e do Exército iniciaram mobilização.

A Força Naval está atuando numa área de 18 km, do Cais do Porto até o bairro do Leblon, sempre considerando a orla carioca que engloba o Aeroporto Santos Dumont, Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Copacabana, Ipanema e Leblon.

Enquanto isso, a Força Terrestre tem atuação em Deodoro e Realengo, trechos da Avenida Brasil e a Transolímpica. Além disso, a Artilharia Divisionária (AD1), também do Exército, esta presente em Niterói, nas praias de Icaraí e São Francisco e em São Gonçalo.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias