A Rua Como Congresso [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

A Rua Como Congresso Portal TV VozdoCLIENTE


Revolução Francesa - Robespierre



@lecypereira

É preocupante a "fala" do jornalista Elio Gaspari na sua coluna do jornal Folha de São Paulo (15.03.2017): " Só a rua salva a operação Lava Jato da pizza".

Que leituras o brasileiro mediano pode fazer dessa afirmação? Considere que Elio Gaspari é um estudioso do fator Brasil e sabe muito mais do que escreve e divulga sobre os meandros da "Casa Grande & Senzala" tão bem alicerçada pelo sociólogo Gilberto Freyre. Ainda nessa linha de raciocínio é de derramar lágrimas ao ver num documentário antigo o também sociólogo Darci Ribeiro discursando de forma apaixonada para um povo atônito acreditando romanticamente numa época de ouro após o movimento pelas "Diretas Já". Se ele visse o que os detentores do poder andam a fazer com a "democracia"...

" Sem a rua, a oligarquia unida jamais será vencida" - escreve Gaspari. Clara está a desesperança em quem detém a máquina pública. Percebemos nas entrelinhas que o maior projeto de determinados governos é a prática consistente da injustiça social respaudada pelo voto dos injustiçados.

Fica subentendido também que o eleitor não pode ter a mínima confiança em grupos de eleitos e que precisa estar nas ruas para sempre se não quiser ver todos os seus direitos constitucionais sendo destroçados por aqueles que deveriam garantir rescursos para a prática da Justiça Social. 

Sabe aquela ideia de que o brasileiro é um povo unido e todos defendem os mesmo interesses (educação, saúde, moradia, trabalho e lazer)? Esqueça. As oligarquias cuidam de deixar evidente os interesses pessoais e lutam dia e noite para dividir opiniões e sucatear ao máximo direitos adquiridos. Aos comuns somente as esmolas quando essas sobrarem.

A menos que a praça seja do povo (para sempre) como o céu é do condor como bem versejou o poeta Castro Alves assustando a elite que só modernizou a escravidão.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias