O Futurando também foi ver de perto a situação dos lêmures de Madagascar [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

O Futurando também foi ver de perto a situação dos lêmures de Madagascar Portal AGÊNCIA BRASIL/EBC


É uma realidade que também põe em perigo a sobrevivência de várias espécies desses primatas. Pesquisadores alemães identificaram que muitos deles têm sofrido de estresse.



Na reserva natural de Santa Luzia, uma das ilhas do arquipélago de Cabo Verde, a equipe da Deutsche Welle desembarcou para uma reportagem que você confere neste Futurando. Os repórteres foram ver a situação das tartarugas marinhas, hoje sob risco de serem extintas por conta de um costume da comunidade de lá: comer carne e ovos do animal.

Os lêmures de Madagascar, por outro lado, estão ameaçados pelo desmatamento. As florestas estão sendo engolidas pela agricultura. É uma realidade que também põe em perigo a sobrevivência de várias espécies desses primatas. Pesquisadores alemães identificaram que muitos deles têm sofrido de estresse.

No Golfo da Califórnia, no México, conservacionistas incentivam criadores de crocodilos a não simplesmente vender todos os bichos para a confecção de bolsas e sapatos. Eles são obrigados a reintroduzir na natureza um número maior do que o que vendem para o mercado de artigos de luxo. Existem muitas outras medidas para proteger o ecossitema local. Quem cultiva ostras, por exemplo, também teve que se adaptar.

O programa fala ainda dos apps de código aberto. Eles não espionam dados de localização, nem agenda de contatos dos usuários. E ainda permitem que qualquer pessoa tenha acesso a sua fonte. Esses aplicativos são alternativa para quem não quer abrir mão do conforto da era digital, mas espera em contrapartida o mínimo de segurança e privacidade.

Você é daqueles que gosta de ouvir barulho do ar condicionado, do ventilador? O Futurando também traz uma reportagem explicando que a decisão de compra de um produto desses é baseada na forma como ele estimula os nossos sentidos.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias