Prefeitura de Contagem tenta explicar Feira do Eldorado, faz confusão e não disponibiliza nada em notícia oficial [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Prefeitura de Contagem tenta explicar Feira do Eldorado, faz confusão e não disponibiliza nada em notícia oficial Portal TV VozdoCLIENTE


Vídeo registra erro no site da prefeitura. T


Existente desde a década de 1980, a "Feirinha do Eldorado" é palco de grande debate na cidade de Contagem/MG nos últimos dias.

Isto porque a prefeitura realizou uma fiscalização pesada e começou a falar em retirar a feira do bairro onde ela foi implantada e existe até o momento (vide matéria no portal http://www.vozdocliente.com.br/noticiario/ler.php/17040019/).

Trocadilhos

De lá pra cá, as confusões, trocadilhos, reuniões e informações são constantes.

A matéria no site da prefeitura é notório a alteração de palavras. Em matéria anterior e divulgado também pela câmara municipal da cidade, falava-se muito em "mudança", agora usou-se muito a palavra "adequação".

A visível troca deve-se, principalmente, ao impacto que mexeu com a população de Contagem, na região Metropolitana de BH, pois a feira existe e é tradicional no mesmo local há décadas.

Site da prefeitura  "não-explica"

O portal flagrou essa confusão de informações no site da prefeitura. A matéria cita um decreto que nada tem a ver com feira e sim, com Situação de Emergência no Município, decretada então pela prefeita Marília Campos (agora deputada estadual pelo PT).

A matéria também cita e numera um decreto do Ministério Público que também não está disponível para o público em geral ter conhecimento dos termos.

Nós acreditamos que se trata de um erro grafo mas, entretanto, isso não condiz com a transparência que a prefeitura diz ter em disponibilizar informações já que nenhum dos documentos citados na notícia pode ser facilmente localizado ou entendido como parte do processo.

Não há detalhes do laudo, da recomendação ou denúncia, do documento e nem tampouco a correta lei que os feirantes deveriam seguir.

Veja o vídeo no nosso canal do Youtube e entenda a confusão.

Veja a matéria anterior: Feira do Eldorado em Contagem/MG corre risco de ser esvaziada e mudar de lugar, dizem feirantes. Prefeitura autuou mais de 1.000



A notícia destaque da prefeitura explica algumas atitudes e confunde outras



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias