Homem transportava mais de 2.600 pássaros em carro quando a PRF o parou! [Portal VozdoCLIENTE]

Homem transportava mais de 2.600 pássaros em carro quando a PRF o parou! Portal TV VozdoCLIENTE


Foto: PRF



Da PRF / Brasil:

Nesta quinta-feira (17), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava mais de 2.640 pássaros silvestres de maneira ilegal em Floriano/PI.


Os policiais abordaram um veículo conduzido por um homem de 30 nos. Ao fiscalizar o interior do veículo e o porta-malas, os policiais encontraram uma grande quantidade de pássaros silvestres da fauna brasileira transportada em condições degradantes. O condutor afirmou que se tratava de aproximadamente 2.640 aves. A maioria da espécie Sporophila Nigricollis (papa-capim) e uma unidade da espécie Cacicus Cela (xexéu).

O condutor afirmou que os pássaros estavam sendo transportados de Barão de Grajaú/MA e seriam comercializados em fazendas no Município de Regeneração/PI. Os pássaros foram entregues ao IBAMA para que retornem ao seu habitat de forma segura.

A PRF tem intensificado as fiscalizações para reprimir os crimes ambientais com o objetivo de manter o meio ambiente em seu equilíbrio natural. Ainda na tarde de ontem, a PRF apreendeu três pássaros que eram transportados ilegalmente em Teresina. Ao todo em 2017, a PRF já apreendeu 1.233 animais silvestres vivos transportados ilegalmente nas rodovias federais do Piauí.

A ocorrência foi encaminhada a Polícia Civil de Floriano/PI. O enquadramento para o crime é: artigo 29 da Lei 9605/98 (Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente).


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [16996 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções