Preço da gasolina SOBE HOJE (12) de novo! Confira a nota na qual a Petrobrás anuncia que os preços agora poderão variar DIARIAMENTE ! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Preço da gasolina SOBE HOJE (12) de novo! Confira a nota na qual a Petrobrás anuncia que os preços agora poderão variar DIARIAMENTE ! Portal TV VozdoCLIENTE


Sucessivos aumentos levaram a gasolina a quase dobrar de preço nos postos em menos de um ano. Foto: web



Com informações da Agência Brasil e do site da Petrobrás:

Os preços da gasolina e do diesel - comercializados nas refinarias – aumentaram hoje (12) 1,4% e 0,7% respectivamente, de acordo com informação da Petrobras.


Para este sábado (13), a empresa já anunciou nova variação nos preços dos dois combustíveis: a gasolina e o diesel terão redução de 0,7%.

As variações de preço fazem parte de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.

O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis.

Confira a "nota explicativa" da Petrobrás:

A política de preços para a gasolina e o diesel vendidos em nossas refinarias às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos nossos principais concorrentes para o mercado - importação do produto. Além de uma margem que considera os riscos inerentes à atividade de importação como volatilidade da taxa de câmbio e dos preços.
Em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente.


 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias