Oportunidade: 200 vagas em MESTRADO EM SOCIOLOGIA, gratuito, em várias universidades do país [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Oportunidade: 200 vagas em MESTRADO EM SOCIOLOGIA, gratuito, em várias universidades do país Portal TV VozdoCLIENTE




Sociologia

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO) tem o objetivo de propiciar um espaço de formação continuada para os professores de Sociologia que atuam na Educação Básica, ou àqueles que desejam atuar nesta área, inseridos em uma rede nacional de produção de metodologias de ensino e de pesquisa acerca das Ciências Sociais e Educação.

O PROFSOCIO é um mestrado profissional oferecido gratuitamente, em nível de pós-graduação stricto sensu, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC).

O PROFSOCIO é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Sociologia.

As aulas vão ser ministradas de segunda-feira a sábado, em períodos determinados segundo o calendário de cada uma das Instituições Associadas.

As inscrições para a Turma 2018 acontecem de 26 de dezembro de 2017 a 30 de janeiro de 2018.

Podem inscrever-se professores da rede pública da educação básica que ministram aulas de Sociologia e licenciados portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.

Consulte o Edital do Exame Nacional de Acesso 2018 e faça sua inscrição pelo formulário eletrônico: INSCRIÇÕES!

Curso

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) é um curso presencial com o objetivo de propiciar um espaço de formação continuada para os professores de Sociologia que atuam na Educação Básica, ou àqueles que desejam atuar nesta área, inseridos em uma rede nacional de produção de metodologias de ensino e de pesquisa acerca das Ciências Sociais e Educação.

O curso totaliza 450 horas, equivalentes a 30 créditos de disciplinas cursadas, somadas a outros 12 créditos correspondentes à redação do trabalho de conclusão de curso.

A meta do ProfSocio é desenvolver nos professores de Sociologia do ensino médio as competências para conceber e executar uma aula de acordo com a legislação vigente e o projeto político pedagógico da escola onde atuam. Para tanto, as ações necessárias compreendem habilidades que combinam domínio de conteúdos de Sociologia e Ciências Sociais, da legislação educacional brasileira e técnicas pedagógicas somadas à experiência profissional docente.

O ProfSocio integra nove Instituições de Ensino Superior (IES) públicas brasileiras coordenadas nacionalmente pela Universidade Federal do Ceará. São elas:

Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)

Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA)

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) – campus Marília

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – campus Campina Grande

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – campus Sumé

Universidade Federal do Ceará (UFC)

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)



Veja aqui: Edital para o curso disponível, 9 instituições oferecem o Mestrado em Sociologia



Chamada do MEC para oportunidade de MESTRADO



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias